sexta-feira, maio 02, 2008

TORNEIO DAS 4 REGIÕES - BENJAMINS

Na 5ªfeira, 1 de Maio, realizou-se mais uma jornada do Torneio das quatro regiões, onde estiveram envolvidas as duas equipas do Sporting de Tomar.
A equipa B deslocou-se a Leiria onde defrontou o SCL Marrazes. Mais uma vez a equipa de Tomar verificou que a equipa adversária se preparava para pôr a jogar atletas de escalão superior, insurgindo-se contra tal junto dos dirigentes da casa, logo estes arrepiaram caminho e só participaram no jogo atletas do escalão de Benjamins. O Regulamento foi cumprido e a equipa forasteira venceu por 2-8, sem dificuldade, num jogo morno.
A equipa A recebeu no Pavilhão Jacome Ratton a equipa B do H.C.Santarém. Também aqui, e para espanto dos dirigentes da casa, a equipa visitante se apresentou para jogar com um guarda redes(o permitido) e apenas quatro jogadores de campo. Porque esta situação colidia com o regulamento em vigor, foram contactados os seccionistas e treinador do HCS, que sabendo da anomalia nada podiam fazer. Punha-se aqui o problema de frustrar as espectativas dos pequenos atletas de ambas as equipas que sem culpas no sucedido se veriam impedidos de fazer aquilo que gostam, jogar, vindo assim a equipa da casa a averbar uma vitória na secretaria por falta de comparência infringida aos visitantes. Creio que afinal imperou o bom senso, e por acordo mútuo dos dirigentes leoninos e scalabitanos, decidiu-se efectuar o jogo, sob protesto da equipa visitada que se reservou de comunicar às entidades oficiais o sucedido. Assistiu-se assim a um jogo onde os pequenos leões puseram em ringue toda a sua garra e os visitantes aguentaram enquanto puderam a avalanche ofensiva do adversário, com um guarda-redes que foi sem sombra de dúvida a estrela do jogo. Apesar disso o resultado de 11-1, espelha a realidade de um jogo que poderia não ter acontecido.

Sem comentários:

RECORDAR É VIVER - OU DIVIDIR PARA REINAR ?