domingo, outubro 08, 2006

TORNEIO "CONVÍVIOS" DA A.P.DO RIBATEJO


Realizou-se este domingo dia 8 o primeiro jogo da nova equipa de Benjamins do S.C.Tomar, a contar para o Torneio "convívios" da A.P.R.
No Pavilhão Jacome Ratton defrontaram-se com a formação do H.C. Os Tigres, de Almeirim.
No final do primeiro tempo o resultado favorável à equipa da casa por duas bolas a uma deixava antever uma segunda parte em que tudo se decidiria, como aconteceu, terminando o jogo com o resultado favorável à equipa de Almeirim por três bolas contra duas dos tomarenses.
Ambas as equipas alinharam à partida com nove jogadores, incluindo um guarda redes cada.
A equipa da casa a partir do segundo periodo da primeira parte começou a fazer rodar os seus jogadores, trocando unidades que estavam no banco por aqueles que alinharam à partida com o objectivo de que todos os elementos da equipa, e porque se pretende que seja uma equipa, participassem no jogo para o qual tinham sido convocados. Assim não entendeu o treinador da equipa visitante que terminou o jogo com o cinco inicial, deixando no banco quatro elementos que mais não fizeram que viajar até Tomar para se equiparem e assistir no banco ao jogo dos colegas. São critérios de gestão da formação desportiva que não nos atrevemos a criticar , Limitamo-nos apenas a registar e a ficar atentos, com a certeza de que se tal acontecesse com os nossos garotos não ficariamos decerto felizes com a situação. Felizmente por cá defende-se que mais importante que ganhar é participar, e o objectivo de formar jóvens para o desporto é bem mais importante do que o alcançar meras vitórias domésticas.

7 comentários:

Francisco Mendes disse...

Criticar esses critérios não o devemos fazer, concordo contigo, mas tratando-se de miúdos essas atitudes do "mister" demonstram muito do seu caracter... não é ajustado ao de um treinador de miúdos. Jogar é sempre mais importante que o Ganhar, que interessa a um jogador que a sua equipa tenha ganho, se o mesmo não contribuiu para essa vitória? Se passou o tempo todo no banco? Eu, pessoalmente identifico-me mais com a vossa visão de formação: importante é participar.

Anónimo disse...

PARABÉNS amigos.
Infelizmente ... é pena ... as crianças só querem jogar um pouco, assim serão felizes.
Vamos "tentar" mudar o hóquei.

Anónimo disse...

subscrevo por completo a opiniao e a forma de estar no hoquei por parte do Tomar, assim como penso tambem que devemos criticar sim senhor quem trabalha nestas idades e faz o que fez o treinador do Almeirim, pois a formaçao nao se compadece com este tipo de atitude e por isso defendo que deviam ser criadas regras especificas de obrigatoriedade para estas idades, de forma a jogarem todos um determinado tempo minimo,em cada parte, assim como regras de jogo que pudessem potenciar o desenvolvimento do jovens, como por exemplo:DURANTE MEIA PARTE OS MIUDOS DEVIAM DE SER OBRIGADOS A MARCAR INDIVIDUALMENTE, isto é só um exemplo, sendo assim mais facil potenciar o desenvolvimento individual de cada um dos miudos tendo em conta que o beneficiado seria o colectivo.

Anónimo disse...

Eu acho que é mais importante ganhar, e que os miudos devem jogar todos, mas sim quando o resultado assim o permite, é muito mais importante saber perder!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com tudo que está no artigo, mas como tudo a um senão,criticar podemos criticar, mas temos que ter elementos para o fazer,jogar todos concordo mas , quem trabalha com eles durante a semana é que sabe como vai agir.
Quando diz que uma criança vai equipar-se e depois não joga,fica triste.
Mas possivélmente essa mesma criança não foi aos treinos, e para lhe fazer ver que para jogar tem que treinar o treinador dá-lhe este pequeno castigo.correcto?.
E não querendo entrar por campos que não quero, não foi só o treinador do almeirim que fez jogar só o cinco base, já houve mais alguem.
No que ao meu clube me diz respeito,eu gostaria que jogasem todos,eu digo-lhes que durante a semana temos que demonstrar ao mister que merecemos jogar.
E quanto jogarem todos num determinado tempo minimo, eu concordo mas teriam que as equipas terem dez jogadores cada uma.
mas é fácil falar quando existe 40 50 putos para treinarem.
É diferente de 10 ou 15.
Mas penso que estaremos no bom caminho.

DIRECTOR DESPORTIVO DA SECÇÃO JUVENIL DA A.C.R. SANTA CITA

ERNANI BATISTA.

Anónimo disse...

É pena que em alguns clubes os miúdos sirvam para alimentar o ego e o fanatismo de gente que se diz adulta e dona da verdade.

Anónimo disse...

Na prática do desporto o que está em jogo não é só a formação de um atleta, mas principalmente de um futuro homem ou mulher.
Infelizmente há por aí muitos "senhores" arrogantes e prepotentes, que usam as crianças para alimentar o próprio ego e certas frustações, e poderem dizer à boca cheia que são os maiores.
Sabe-se lá é a que preço? Pago pelos miúdos pois está claro!
Só tenho a dizer que as pessoas que pensam nos resultados antes dos interesses das crianças são pessoas mal formadas e bastante medíocres.

RECORDAR É VIVER - OU DIVIDIR PARA REINAR ?