sexta-feira, julho 21, 2006

NOVO REGULAMENTO, NOVAS CATEGORIAS

Publicado no mês de Julho o novo regulamento oficial de provas e competições da FPP, agora designada como Federação de Patinagem de Portugal, vem trazer novas nomenculaturas dos escalões jóvens do hoquei em patins. Assim o escalão de infantis B, passará a chamar-se "Escolar", aos infantis C chamaremos "Benjamins" e os Bambis manterão essa designação mas a sua idade máxima será os cinco anos até 31 de Dezembro da época respectiva.
Incluido no referido regulamento e no artigo 60º parágrafo 3º, vem publicado um Regulamento Técnico-Pedagógico, que infelizmente tem muito pouco de técnico e menos ainda de pedagógico.
Definido no regulamento, está explicito que "em Bambis, Benjamins e Escolares não se realizam campeonatos ou taças nacionais", deixando a gestão desportiva destes escalões na responsabilidade das associações regionais que terão a possibilidade de promover ao longo da época "concentrações e convívios", sem boletim de jogo e sem classificação final. Estão assim os escalões de formação condenados a ser meros viveiros híbridos de patinadores que só despertarão para a competição aos onze anos, quando atingirem o escalão de infantis A. É esta uma forma de a entidade máxima do hoquei patinado Português declinar a responsabilidade na formação de atletas que respresentarão o seu futuro e dos quais se virá a servir mais tarde na formação de selecções Nacionais, mas sem que tenha directamente sido responsável pelo trabalho efectuado até aí.
Acredito que o espírito competitivo é algo que se desperta com o multiplicar de provas entre iguais e que deve fazer parte da formação dos nossos pequenos atletas, quando colocado de uma forma saudável e apaixonada e não de maneira imposta e brutal. Passar anos a treinar hoquei em patins para não competir é antes de mais frustante e descabido e só poderá contribuir para que a modalidade tenha cada vez menos importância no panorama desportivo nacional. Aqui está a razão porque a acontecer no futuro a já previsivel morte anunciada da modalidade, a ficaremos a dever a reguladores que continuam apenas a olhar o hoquei em patins como um negócio onde os patrocinios às equipas das grandes metrópoles são o motor do desenvolvimento.
Por nós, aqui neste cantinho do País Ribatejano, continuaremos a procurar forma de praticar o hoquei em patins com os nossos "putos", com espírito desportivo, logo competitivo, cientes que estamos no caminho certo para melhor servir a modalidade e a nossa juventude.

4 comentários:

Anónimo disse...

Meus amigos
Estou totalmente de acordo com a v/opinião.
Vamos ver o que dá.
Já agora, tal como solicitei ao STª Cita para colocar os n/blogs no deles, agradeço que também coloquem o meu e o deles no v/Blog. É a forma de todos nós estarmos em contacto "directo" -
http://www.acrsc.blogspot.com/

Um abraço a todos
Jorge Oliveira

Anónimo disse...

Coitados! Agora ja não podem ser campeões de Bambis... ja não podem jogar com jogadores de 9 anos!!
eheh
Os senhores da Federação são maus!!

Anónimo disse...

best regards, nice info Coop travel agent Provigil and libido

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! Europe holiday multitrip insurence Cruise oprah tom cum face anti virus Laser eye surgery antwerp powerball asian schoolgirls anime bikini babes Property insurance for dog breeders airline jobs patanol

RECORDAR É VIVER - OU DIVIDIR PARA REINAR ?