quarta-feira, julho 12, 2006

FUTURO RISONHO


os "Escolinhas"

Finda a época 2005/06, é com um grande orgulho que faço um balanço extremamente positivo desta época.
Uma época que começou logo com uma grande adesão de atletas/crianças, rápidamente atingimos os 40 praticantes o que para nós foi uma grande satisfação( tinhamos acabado a época com cerca de 10 crianças), tivemos assim que planear os treinos de outra forma, trocar os patins velhos por novos e muito outro material que nunca existiu no Clube. Dividimos os atletas por grupos de trabalho, reforçámos a equipa técnica com mais dois elementos, e foi assim com grande responsabilidade que começámos a desenvolver o nosso trabalho. Mas como quantidade nem sempre é sinónimo de qualidade, o tipo de trabalho a fazer com estas crianças foi, é, e vai ser fundamental para a sua evolução principalmente no que diz respeito à patinagem, onde sempre nos preocupámos em dar o melhor ensinamento para que a criança chegue à altura de competir e tenha um nível de patinagem muito bom. Só assim podemos almejar a um dia voltarmos a ter atletas no escalão sénior oriundos da nossa formação. A Direcção do Clube deve ter essa noção e apoiar cada vez mais este escalão de formação, porque passa por aqui o futuro do Clube. Ao contrário do que muita gente pensa, não é só "calçar-lhes os patins e pô-los lá dentro".
Felizmente o Sporting Clube de Tomar neste momento tem condições para fazer um trabalho de continuidade com estes jovens atletas. Na minha opinião estão reunidas todas as condições para a partir de agora sermos uma referência na Formação de Atletas.
No que à época passada diz respeito não posso esquecer a disponibilidade que todos os pais tiverampara ajudar, bem como a assiduidade que tiveram aos treinos com os seus filhos. Queria deixar aqui uma palavra para os meus colegas, Peter Calafate e Carlos Tomás, pelo bom trabalho e pelo empenho que tiveram ao longo da época. Queria ainda deixar uma palavra para os Seccionistas Mário Neves e João Mesquita, em especial para o Sr. João Mesquita que sendo novo nestas andanças tem desenvolvido um trabalho notável à frente dos "Escolinhas".

PEDRO NOBRE

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigos

É assim que se faz um clube, moderno, actual e dinânico, com pessoas interessadas nos jovens que são o futuro deste país e posteriormente na modalidade, que com um trabalho bem orientado( como é o v/caso )dará frutos um dia não muito distante.
PARABÉNS.
Do amigo
Jorge Oliveira

RECORDAR É VIVER - OU DIVIDIR PARA REINAR ?