domingo, março 15, 2009

VENCER FORA E PERDER EM CASA




Os Benjamins do Sporting de Tomar mais uma vêz golearam a sua equipa opositora, desta feita a A.Académica de Coimbra, que no seu reduto não conseguiu parar a veia goleadora dos pequenos nabantinos. 2-16 é o resultado que por si só diz tudo, domínio absoluto dos leões nas quatro partes do jogo, com meia pista para "alugar" durante os trinta e dois minutos que durou o jogo.
Também fora, desta feita no Turquel a equipa de Escolares "B" defrontou o Hoquei Clube local.
Ao intervalo, após as duas primeiras partes a equipa de Tomar recolheu ao balneário a perder por 3-2. Assistia-se a uma partida muito viva, bem disputada e com jogadas de bonito efeito mas que para a formação leonina não resultava em golos, quer por eficácia defensiva dos turquelenses que por ineficácia dos atacantes de Tomar.
A segunda parte foi o virar completo do resultado, quatro golos nos primeiros oito minutos sem resposta permitiram um ultimo periodo de tempo onde foi possível mandar no jogo, e onde os da casa marcaram mais três golos mas os tomarenses responderam com mais dois terminando com um resultado que reflete o bom jogo que se assistiu no Turquel, 6-8. Assim a equipa de Tomar pontua 14 pontos e a equipa visitada pontua 11 pontos por ter a equipa completa com dez jogadores.
Em Tomar pelas 15 horas foi a vêz da equipa "A" de Escolares receber a equipa "B" do Hoquei Clube do Turquel.
Após um primeiro tempo em que ambas as equipas se anularam mutuamente com um 1-1, partiu-se para o segundo tempo onde os visitantes fazendo uso do seu maior poder físico aliado à actuação jogadores de muito boa qualidade e de segundo ano no escalão não facilitaram chegando ao intervalo a vencer por 1-4.
O segundo tempo seria mais do mesmo não fora alguns incidentes disciplinares com atletas da casa que nada dignificam quem os pratica e muito menos a camisola que envergam, aos quais o árbitro da partida respondeu com reparos directos aos atletas pondo "água na fervura" em situações com atletas de nove e dez anos que deveriam merecer um reparo efectivo para que não se voltem a repetir. A partida terminou com o score final de 2-7. De acordo com o regulamento porque se rege estes Convívios Regionais o Sporting de Tomar pontua neste jogo 10 pontos relativos ao número de jogadores que fez alinhar e mais um ponto de bonus por ter a equipa completa enquanto o Turquel que alinhou apenas com oito atletas pontua 8 pontos mais 3 da vitória o que perfaz tambem 11 pontos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já se resolveu alguma coisa em relação aos benjamins do bir e hc santarém. Segundo se comenta infrigiram o regulanmento logo na 1ª jornada.

RECORDAR É VIVER - OU DIVIDIR PARA REINAR ?