quarta-feira, abril 02, 2008

TORNEIO DAS 4 REGIÕES - BENJAMINS

Promovido pela A.P.Lisboa, vai ter inicio no domingo dia 6 de Abril o "Torneio das 4 Regiões".
No escalão de Benjamins a organização coube à A.P.Leiria.
Conforme havia sido solicitado aos clubes interessados a data final para as respectivas inscrições teria sido às 14 horas do dia 19 de Março. Até aqui tudo normal. Após o tempo considerado necessário para a elaboração dos calendários de jogos, eis que na sexta feira, dia 28 de Março chegam aos clubes os resultados finais desses trabalhos. A equipa A de Tomar na série A, e a equipa B na série B, tinham já definidos os seus calendários de jogos. Como é natural neste escalão qualquer iniciativa relativa aos atletas implica naturalmente a cativação de tempo e disponibilidade aos respectivos pais ou familiares mais próximos, pelo que cada família desde logo promoveu esforços para se disponibilizar nas datas e horas dos jogos definidos.
O caricato da situação surge no dia 1 de Abril, e não era mentira, o caléndário da série A tinha sido radicalmente alterado. Havia entrado mais uma equipa para esse grupo, agora seriam sete equipas, e o primeiro jogo previsto para o dia 6 em Tomar frente a "os Corujas", por força do novo calendário já não seria a primeira jornada mas os mais pequenos de Tomar teriam o primeiro jogo do torneio das quatro regiões (que no caso dos Benjamins são três), na Marinha Grande, frente ao Sporting local , no domingo pelas 11 horas...
Situação no mínimo estranha. Seria que o documento de inscrição da equipa que faltava teria dado entrada na associação respectiva e teria caído para trás da secretária? Ou seria que essa inscrição chegou mais tarde não tendo sido respeitado o prazo previsto, mas mesmo assim ainda foi aceite?
Tudo isto acontece num escalão onde muitos afinal ainda não dão a atenção que ele merece. Esquecem que aqui estão as bases da modalidade e é a porta de entrada para o hoquei em patins de muitos novos praticantes, famílias e adeptos futuros. Tratar com tão pouca atenção os pequenos Benjamins é comprometer o futuro e declinar responsabilidades na sua formação.

Sem comentários:

RECORDAR É VIVER - OU DIVIDIR PARA REINAR ?