sexta-feira, outubro 03, 2008

TORNEIO "CONVÍVIOS" DA A.P.DO RIBATEJO - CALENDÁRIOS

Foram já divulgados os calendários do Torneio Convívios para a presente época no escalão de Benjamins. De salientar que esta época este escalão conta apenas com seis equipa inscritas, sendo duas do Sporting de Tomar.
Se este escalão é o barómetro da formação, será preocupante aquilo que se está a passar no Ribatejo, a diminuição do número de equipas traduz directamente a diminuição do número de praticantes, e se é verdade que a população portuguesa está a envelhecer, não será aqui decerto que esse envelhecimento se irá manifestar. Interessante é o facto de que os clubes que apostam na formação no futebol não têm mãos a medir, e o número de pequenos praticantes sobe de dia para dia. Sabemos que são muitos os factores de este alheamento da modalidade que escolhemos, o hoquei em patins, por parte das crianças e pais , mas também sabemos que muito pouco se tem feito a nível local para incentivar a captação de pequenos atletas. Será pois de alertar os clubes e as pessoas interessadas em promover a modalidade de que será de todo importante promoverem nos seus clubes, vilas ou cidades acções de captação nas escolas com demonstrações de patinagem e porque não promover convites a turmas para assistirem nos pavilhões aos jogos dos mais pequenos, saberemos assim que estaremos não só a captar eventuais novos atletas bem como novos adeptos.
Bem, e quanto aos calendários diremos que as equipas do Sporting de Tomar iniciam no domingo dia 19 o Torneio deslocando-se a equipa A a Santarém para aí defrontar o hoquei local , e a equipa B recebe em casa a Juventude Ouriense. Como na época anterior os próximos jogos de ambas as equipas estarão em destaque na coluna da esquerda deste blog.

Sem comentários:

RECORDAR É VIVER - OU DIVIDIR PARA REINAR ?