domingo, junho 01, 2008

TORNEIO DAS 4 REGIÕES - BENJAMINS

Mantendo a postura que tem norteado as crónicas deste blog, numa primeira fase absterme-ei de tecer qualquer comentário ao escaldante clima que rodeia este torneio neste escalão, e que já foi alvo de tomada de posição pelo orgão máximo da modalidade, a F.P.P.
Neste fim de semana as equipas tomarenses jogaram em jornada dupla, sábado e domingo, para cumprir jogos em atraso, no sábado, onde os As receberam e venceram o H.C.Turquel, por 8-3, num jogo onde a equipa visitante deu bastante luta e os da casa cumpriram com os pergaminhos do lugar que ocupam na classificação, defendendo bem e atacando com perigo para a baliza visitante.
Às 16 horas foi a vêz dos Bs receberem a equipa do Oliveira do Hospital, que haviam levado de vencida há uma semana por 10-0. Qual não foi o espanto das hostes tomarenses, quando se apercebem que estão perante uma formação com outros atletas, e a listagem da folha de jogo é francamente diferente da apresentada em Oliveira do Hospital há poucos dias atrás...o resultado de 2-7 favorável à equipa visitante diz da diferença da formação agora em confronto...afinal quantas equipas de Benjamins tem o Oliveira do Hospital a disputar o Torneio das quatro Regiões?...
No domingo estava reservado para a equipa A, aquele que seria o confronto esperado como mais dificil, a visita a Valado de Frades, para defrontar a equipa do B.I.R.
Assistiu-se talvez ao melhor jogo que a equipa A do Sporting de Tomar fez em toda a época. Numa toada de parada e resposta rápida com perigo constante para qualquer das balizas, onde ambas as formações se anulavam constantemente,o empate a uma bola ao intervalo, espelha bem a fleuma que as bancadas bem compostas do Pavilhão de Valado de Frades, já manifestavam. A segunda parte com dois tempos diferentes, se no terceiro periodo, primeiro da segunda parte, as equipas se equilibraram com dois golos para cada lado, tudo foi deixado para o ultimo tempo onde se iniciava com o empate a 3 bolas. Aí evidenciou-se a alma dos pequenos leões que tudo deixaram em ringue conseguindo mais dois golos que sem resposta garantiram o vitória com o resultado final de 3-5 .
À mesma hora a equipa B em Ourém defrontava a equipa local, onde num jogo dificil mas bem conseguido os pequenos tomarenses averbaram uma vitória que embora pela margem mínima tem um sabor bem agradável se considerarmos que o ultimo confronto entre estas duas formações embora tenha decorrido em Tomar foi favorável à equipa de Ourém, agora, um 5-6, que valeu três pontos e o assegurar do terceiro lugar na série B deste torneio.

1 comentário:

Anónimo disse...

no próximo domingo preparem-se para os marrazes. Joga quem eles quiserem , dos bambis aos seniores...eheheh

RECORDAR É VIVER - OU DIVIDIR PARA REINAR ?