segunda-feira, janeiro 21, 2008

TORNEIO "CONVÍVIOS" DA A.P.DO RIBATEJO




Sorte diferente tiveram as equipas de Benjamins do Sporting de Tomar nas suas deslocações, neste domingo dia 20.

A equipa A deslocou-se a Coruche onde defrontou "Os Corujas" A. Assistiu-se a um jogo morno onde os seis da casa defrontaram os dez de Tomar numa toada por vezes confusa, ajudada por uma "arbitragem" onde nem o apito ajudava. Foram muitas as faltas que ficaram por marcar, e se há quem defenda que nestes escalões devem ser os jogadores da equipa da casa de escalões mais velhos a arbitrarem os jogos, aqui está a prova de que isso é perfeitamente contraditório com os objectivos de formação destes pequenos atletas. Mais uma vez se prova que todos os que intervêm com crianças desta idade deve saber o que estão a fazer e ter formação para tal...até os "árbitros".
No final da primeira parte o marcador indicava 2-4, e na 2ª parte assistiu-se a mais um golo para cada lado fixando assim o resultado final em 3-5. Com o descanso da equipa A de Santarém nesta jornada os As de Tomar ficaram com o mesmo número de jogos dos segundos classificados mas agora com 33 pontos e vantagem de seis pontos.
A equipa B, deslocou-se ao Entroncamento para aí defrontar a equipa A local.
Num jogo bem disputado, os pequenos de Tomar conseguiram chegar ao ultimo periodo empatados a três bolas. No ultimo esforço a equipa da casa conseguiu impor-se com mais dois golos fechando a partida com um 5-3 suado mas que expressa o equilibrio que a equipa do Nabão começa a fazer notar fruto da experiência que vai adquirindo no desenrolar da prova, bem diferente afinal dos cinco golos sem resposta que sofreu na primeira volta em casa. Esta equipa da Tomar mantém o sétimo lugar da tabela classificativa com nove pontos.

Sem comentários:

RECORDAR É VIVER - OU DIVIDIR PARA REINAR ?