segunda-feira, junho 25, 2007

3º CONVÍVIO DE BAMBIS "A CARROCINHA"


Mais uma vez o Torneio de Bambis "A Carrocinha" foi motivo para um encontro memorável para uma centena de pequenos praticantes de hoquei em patins.
Cerca das 9h30 da manhã já o Pavilhão Jacome Ratton em Tomar começava a fervilhar de vida. Entre os mais pequenos atletas a ansiedade misturava-se com a alegria pela participação numa iniciativa que tem já lugar firmado no panorama desportivo daquele escalão da modalidade.
Como previsto, estiveram presentes em Bambis, formações do H.C.Turquel, U.F.do Entroncamento, C.D. de Paço d'Arcos e do Sporting de Tomar e em Escolinhas a formação da casa e a do Atlético Clube do Tojal de Loures.
Dois jogos de Bambis preencheram a manhã, aos quais se seguiu a viagem em comboio turístico até ao local do almoço, findo o qual todas as comitivas, de novo no comboio, fizeram uma digressão turistica pela cidade de Tomar regressando de seguida ao Pavilhão onde se começava a disputar o jogo demonstração entre as "Escolinhas" da casa e as do A.C.Tojal, estas ultimas comandadas pelo tomarense Jorge Oliveira. Os "Escolinhas" do Sporting de Tomar, apesar de muitas faltas, apresentou para este jogo, um grupo de cerca de vinte atletas, o que atesta bem a importância assumida na secção juvenil do Clube de Tomar pelos mais pequenos.
Disputaramse depois os jogos inerentes ao apuramento da classificação no Torneio, tendo a equipa do C.D. de Paço d'Arcos arrecadado o primeiro lugar.
Foi num pavilhão cheio de público, com multiplas cores de camisolas clubistas e de balões que foi vivida mais uma tarde desportiva dedicada aos mais pequenos praticantes do hoquei em patins.
Mais uma vez, os estabelecimentos "A Carrocinha", se mostraram parceiros importantes e participantes no desenvolvimento das bases de uma modalidade abraçada por tantos pequenos atletas, respondendo com o suporte económico de toda a organização do Torneio, mas mais do que isso, com a participação activa na realização do mesmo. Por tudo isso, no final, a Srª Dª Fernanda Nobre, foi agraciada com uma pequena lembrança dos pais dos atletas, em reconhecimento pela dedicação à causa do hoquei infantil. Porque esta iniciativa coincidiu com o encerramento da época desportiva, foram também agraciados com lembranças os treinadores que ao longo da época agora terminada, acompanharam os atletas tomarenses, com especial relevo para Pedro Nobre, responsável técnico das escolas de hoquei em patins do Sporting de Tomar.
Foram os seguintes os resultados dos jogos efectuados no escalão de Bambis:
jogo 1 - Sporting de Tomar - 6 H.C.Turquel - 1
jogo 2 -U.F.Entroncamento- 0 C.D.Paço d'Arcos - 14
jogo 3 -H.C.Turquel - 5 U.F.Entroncamento - 0
jogo 4 - Sporting Tomar - 4 C.D.Paço d'Arcos -8
Ficou assim ordenada a classificação final:
1º -C.D.Paço d'Arcos
2º -Sporting de Tomar
3º -H.C.do Turquel
4º -U.F.Entroncamento
Restam os merecidos agradecimentos às entidades que tornaram possível esta realização;
À "a Carrocinha", à Camara Municipal de Tomar, à Associação de Patinagem do Ribatejo e a todos os pais dos atletas participantes, sem este grupo de boas vontades, não teria sido possível levar por diante este III Convívio de Bambis.
Agora restam as férias e começar já a pensar na 4ª edição na próxima época.

2 comentários:

Postais Saloios disse...

Eis um excelente exemplo de divulgação do que se faz.

Consultem também postais Saloios

Anónimo disse...

A equipa feminina de Tomar vai entrar no Campeonato Nacional?

RECORDAR É VIVER - OU DIVIDIR PARA REINAR ?