segunda-feira, abril 22, 2013

Apurados apesar do empate...

No sábado, dia 20, no Pavilhão da Escola D.Nuno Álvares Pereira, em Tomar, realizou-se o jogo da 8ª Jornada do Nacional, série C, onde a equipa do Sporting de Tomar recebeu a sua congénere do Atlético Clube do Tojal de Loures. O primeiro classificado do grupo recebia o terceiro classificado. Na primeira mão os tomarenses trouxeram para Tomar uma vitória por três golos sem resposta. Todos sabiam que iriam encontrar uma equipa onde pontua aquele que é tido como o maior e melhor guarda-redes do campeonato e que desta vez não se deixaria surpreender como aconteceu na primeira mão.
 A primeira parte foi um jogo de ataque com a resposta imediata por ambas as partes e ao intervalo o nulo era o resultado justo apesar do muito trabalho que o guardião visitante havia desenvolvido sem nunca deixar violar a sua baliza.
 A segunda parte começou da mesma maneira, os atacantes de Tomar apesar do muito esforço posto em jogo não tinham êxito no marcador. Um cartão azul mostrado a atacante sportinguista com o respectivo livre directo que os visitantes não desperdiçaram, abriu o marcador. A partir daí os jovens tomarenses parecem ter acordado e correndo atrás do prejuízo cerca de três minutos depois estabelecem a igualdade e dois minutos depois na cobrança de uma grande penalidade fazem o 2-1. Respondem os visitantes e de novo conseguem a igualdade, 2-2. Os da casa não baixaram os braços e conseguem o 3-2 que de imediato tem no ataque do Tojal a resposta e a igualdade com que terminaria o jogo, 3-3.
 Apesar do empate a equipa do Sporting Clube de Tomar assegurou com este ponto o apuramento para a segunda fase do Campeonato Nacional, facto inédito no hóquei em patins tomarense no escalão de infantis.
Pelo Sporting de Tomar alinharam e marcaram:João Pedro Silva(GR), João Diogo, Thomas Basílio(Cap), Duarte Ferreira, Manuel Mesquita(1), Miguel Marante(1), João Alexandre, Francisco Rodrigues(1) e José Eduardo(GR).
 No próximo sábado esta equipa tomarense desloca-se a Torres Vedras onde pelas 15 horas defrontará a A.E.Física e D.

Foto- Carlos Martins

Sem comentários:

RECORDAR É VIVER - OU DIVIDIR PARA REINAR ?