terça-feira, setembro 22, 2009

ACORDARAM ?


No passado sábado, dia 19 de Setembro, os Escolares "B" do Sporting de Tomar, defrontaram a sua congénere da Juventude Ouriense no Pavilhão Jacome Ratton. Após o desaire da semana anterior perante o Sporting Clube de Portugal, era grande a expectativa para se ajuizar até onde teriam ido as eventuais marcas deixadas pela goleada sofrida.

Foi frente uma equipa aguerrida e com bons valores individuais agora treinada pelo jovem Eurico Simões, filho da casa tomarense, que esta época vai treinar equipas da formação Ouriense e jogar na equipa sénior, que os pequenos leões começaram a impor o seu ritmo mas mais de tudo, o seu jogo colectivo. Com uma defesa eficaz e um ataque nem sempre tão certeiro como seria de desejar, os da casa foram concretizando com golos as suas jogadas e alargando o marcador nunca deixando os visitantes levarem perigo à sua baliza. O resultado final de 9-0, será exagerado se tivermos em conta a boa réplica que a equipa de Ourém deu.

Pelo Sporting de Tomar alinharam:

João Pedro Silva (GR), Filipe Dantas, Manuel Neves, Manuel Mesquita, António Pires da Silva, Pedro Mendes, João Alexandre, Francisco Rodrigues, José Pedro (GR) e Duarte Dias.

segunda-feira, setembro 21, 2009

FALAR DE HOQUEI EM PATINS


CLIQ NA IMAGEM PARA AMPLIAR
“Mudanças estratégicas no hóquei em patins” O tema deste simpósio tem como referência a mudança de estratégias que as novas regras vão impor à modalidade e as soluções projectadas pelos agentes da modalidade no sentido de tornar o hóquei em patins mais atractivo. Partindo da exposição com base em estudos científicos, anexando uma vivência prática e repartindo conhecimentos através do debate com jogadores, treinadores, dirigentes e árbitros será uma oportunidade de reflexão face às tendências evolutivas do hóquei em patins a nível nacional e internacional.
(in "treinadoreshp.blogspot.com")

segunda-feira, setembro 14, 2009

3-22 ...estão apresentados!...


Foi uma equipa com um comportamento anormal aquela que no sábado defrontou a formação "A" do SCP.
Após a apresentação individual dos seus atletas, deu-se inicio à partida que seria a primeira da época 2009/2010. Perante uma equipa onde pontuam pequenos jogadores já bem conhecidos dos leõezinhos tomarenses, cedo os visitantes mostraram que não vinham para brincar e no segundo minuto inauguravam o marcador. Ainda "assarapantados" os da casa viram o marcador continuar a aumentar a um ritmo avassalador sem se conseguirem organizar para fazer frente à avalanche lisboeta. Três golos são muito pouco, ou 22 são demais, num resultado que quem conhece a equipa de Tomar não a reconhece nesta figura de derrotado por esta margem.

quarta-feira, setembro 09, 2009

ESCOLARES "B" JOGOS DE APRESENTAÇÃO


Como já foi aqui anunciado os Escolares "B" iniciam a época no próximo sábado, dia 12, no Pavilhão Jácome Ratton frente à equipa "A" do Sporting Clube de Portugal. O jogo terá início às 17h40, e decorrerá já segundo as novas regras.

O jogo com a Juventude Ouriense previsto para dia 19 em Ourém, vai afinal, ser realizado também no Pavilhão Jácome Ratton em Tomar nesse dia pelas 15 horas.

sexta-feira, setembro 04, 2009

APRESENTAÇÃO DAS EQUIPAS


CLIQ PARA AMPLIAR

OS PRIMEIROS JOGOS

Já estão agendados os dois primeiros jogos para os Escolares "B" leoninos.

O primeiro será no dia 12 de Setembro à tarde no Pavilhão Jacome Ratton, e servirá para a apresentação das equipas da formação. O adversário será o Sporting Clube de Portugal com a sua equipa "A".

O segundo jogo será no dia 19 e realiza-se em Ourém, onde na apresentação das equipas da Juventude Ouriense a equipa de Tomar defrontará a sua congénere local.

EQUIPA DE ESCOLARES "B" 2009/2010

São poucas as alterações na constituição da equipa "B" de Escolares do Sporting Clube de Tomar para a a nova época.
A idade do guarda-redes João Henriques obrigou-o a deixar a formação de Escolares e a passar a integrar a equipa de Infantis. Esta saída levou à integração na equipa do guarda-redes Tiago Graça, que já na época passada havia feito alguns jogos com esta equipa. Chegou-me entretanto a informação que este jovem irá abandonar a modalidade para se dedicar apenas ao futebol, logo está em aberto um lugar de guarda-redes na formação "B".
É a seguinte a formação da equipa "B" de Escolares para a época 2009/2010:
João Pedro Silva - Guarda-redes
Filipe Dantas
Duarte Ferreira
Manuel Neves
Manuel Mesquita
António Pires da Silva
Pedro Mendes
João Alexandre
Francisco Rodrigues
Tiago Graça -Guarda-redes ????
Duarte Dias
Pedro Nobre -Treinador.

NOVA ÉPOCA-NOVOS DESAFIOS


Com a apresentação pública da estrutura para 2009/2010 da Secção de Hóquei Juvenil iniciaram-se os trabalhos das formações mais novas do hóquei tomarense.

Após alguns anos integrado nos órgãos dirigentes da secção juvenil, mais concretamente na organização do então formado, "grupo de formação", decidi este ano ficar de fora e não me incluir no grupo de seccionistas. Em função desta nova situação, sinto-me agora liberto da obrigação, de embora este seja um blog pessoal, informar nestas linhas tudo o que se passava com as equipas do referido "grupo de formação", das quais era responsável em termos organizativos. Nesta perspectiva, este blog no futuro servirá para divulgação daquilo que eu considerar importante aqui trazer e que faça parte da minha vivência junto do hóquei em patins do Sporting de Tomar, e mais uma vez afirmo que ele expressará apenas e só a minha opinião, salvo e em situações em que o contrário seja antecipadamente expresso.

RECORDAR É VIVER - OU DIVIDIR PARA REINAR ?