quarta-feira, junho 03, 2009

TORNEIO DE ESTREMOZ










As equipas de Benjamins e Escolares "B" rumaram até ao Alentejo no passado domingo, dia 31 de Maio, para participarem no encerramento da época das equipas de formação do Futebol Clube de Estremoz.
Num dia de calor abrasador, num pavilhão com telhado de zinco e chão de plástico, as equipas tomarenses teriam pela frente a equipa local e o Externato S. Filipe, também de Estremoz, em Benjamins e aos Escolares estava reservada a equipa local e a formação do H.C.de Sintra.
Sem dificuldade a equipa de Benjamins levou de vencida os adversários, com 9-1 sobre o Externato e 7-1 à equipa anfitriã.
Para os Escolares estava reservada a maior dificuldade, defrontar a equipa da casa, que com sete jogadores todos de ultimo ano e com uma compleição física que colocava os pequenos leões em desvantagem, pelo menos física, e defrontar para começar aquela equipa que de há dois anos a esta parte reclama para si o ceptro de campeão da associação de Lisboa, o H.C.Sintra.
Com o primeiro jogo às 15 horas, em cima da digestão, os pequenos de tomar não conseguiram contrariar a força dos de Lisboa,e resistiram enquanto puderam, acabando derrotados por 5-1.
Duas horas depois iniciava-se o segundo jogo com a formação da casa, eram 17 horas e tinham tido apenas uma escassa hora de descanso debaixo de um calor intenso mas ninguém os conseguira afastar das bancadas do pavilhão porque queriam juntar-se à claque que assistia ao jogo de Benjamins. Cansados, mas alegres iniciaram a partida com o ritmo possível, se o calor apertava, o piso não deixava travar e a bola de tão quente tinha dificuldade em rolar, tudo isto espantava os pequenos de Tomar, que em esforço cumpriam com as ordens do treinador mas nada saía bem. O resultado final de 6-2 favorável aos da casa sendo exagerado premeia a equipa mais experiente, melhor conhecedora do difícil piso e com maior compleição física.
Como nota final, um agradecimento aos dirigentes do Clube de Futebol de Estremoz pela forma simpática e hospitaleira como receberam a comitiva de Tomar, fazendo jus ao conhecido espírito de bom acolhimento apanágio do povo Alentejano. Bem hajam por isso.

5 comentários:

Anónimo disse...

O PISO ERA IGUAL PARA TODAS AS EQUIPAS..
JÁ AGORA: O CALOR TAMBÉM FOI O MESMO PARA AS 4 EQUIPAS...
E MAIS... A BOLA ESTAVA QUENTE ( IMAGINEM... )PARA AS ... 4 EQUIPAS...
SAUDAÇÕES LEONINAS DE UM PAI CUJO FILHO ( ATLETA DO SCT ) NÃO FAZ PARTE DA EQUIPA " MARAVILHA ??..."

Anónimo disse...

Diria: de um pai frustrado por o seu filho nao fazer parte da equipa dita " maravilha"! Se soubesse em que condicoes foi jogado este Toreio, em que os nossos miudos, jogaram as 15 horas sob um calor intenso, que mais ainda se fazia sentir dentro do pavilhao e em plena digestao! Fizeram o 2º jogo sensivelmente 1 hora depois do primeiro em que nao chegaram a desiquipar, talvez compreendesse as dificuldades pelas quais passaram! Nao estou com isto a dizer que noutras condicoes,( calor e piso)os resultados fossem diferentes, mas fica o beneficio da duvida! Alem disso digo-lhe caro colega ( pai de atleta do S.C.T. e anonimo), que com as derrotas tambem se aprende, digo-lhe mais, quando estas sao com equipas que nos podem transmitir ensinamentos e um ritmo competitivo que infelizmente pouco se encontra na nossa regiao ressalvando talvez 2 equipas (ACR S.Cita e H.C.S.) sao ate muito muito proveitosas para a equipa! Como na vida futura, esta e feita de vitorias e de derrotas e com elas aprendemos e formamos os nossos "Homens" de amanha!
Um bem haja para meu caro!

Anónimo disse...

Olha o palhacito já veio de férias, e a propósito, não eram quatro equipas, eram três, e já agora as melhoras da azia.

Anónimo disse...

Azia,terá você seguramente durante todo o ano que vem!
(Época 2009/2010)

Anónimo disse...

azia eu?
só se alguem me emprestar um filho para eu por no sporting de tomar.
Estás enganado, não sejas venenoso, já deves ter idade para ter juizo. Aceita os miudos com as suas virtudes e os seus defeitos e deixa de olhar para o umbigo.

RECORDAR É VIVER - OU DIVIDIR PARA REINAR ?