No passado domingo dia 18 reatou-se o Torneio Convívios da APR, com as equipas tomarenses a deslocarem-se fora do seu reduto. Assim a equipa A foi até ao Pavilhão do Pinheiro em Ourém onde defrontou pelas 15 horas a equipa da Juventude Ouriense. Num jogo disputado maioritáriamente na área dos da casa, a força atacante dos pequenos leões surprendeu os pequenos Ourienses e ao intervalo o marcador já assinalava 0-16, demonstrativo da diferença de andamento entre as duas equipas. A segunda parte foi "mais do mesmo", com mais 15 golos dos visitantes e três descidas dos da casa até à area sportinguista que renderam dois golos. O resultado final de 2-31, mantém a equipa de Tomar isolada no primeiro lugar, com 6 jogos igual número de vitórias e 18 pontos.
A equipa B foi até ao Pavilhão Albano Mateus no Entroncamento para aí defrontar a equipa do União local pelas 18h30m.
No final da primeira parte o marcador indicava uma igualdade a um golo, resultado que se ajustava bem àquilo que haviamos visto em ringue. Numa toada de ataques e respostas para ambos os lados, os guarda-redes a tudo respondiam com defesas seguras contrariando os atacantes de ambas as equipas. A segunda parte trouxe a ringue e maior experiência do grupo de atletas de segundo ano da equipa da casa, que naturalmente impuseram o seu hóquei mais desenvolvido e não deixando os pequenos leões constituirem perigo para as suas redes. O resultado final de 7-1 mantem a equipa do Entroncamento no 2º lugar da tabela classificativa enquanto a equipa B de Tomar ocupa o ultimo lugar só com derrotas.
5 comentários:
em relação à equipa de benjamins b do sporting de tomar gostaria de deixar um reparo aos pais, deixem os meninos jogar na equipa onde estão e não queiram estragar a equipa A, já que estão mais evoluidos do que os outros e só iriam prejudicar a equipa A, visto que seria impensável fazer equipas homogéneas, já que os meninos da equipa B nem se sabem posicionar dentro de campo e não têm ritmo de patinagem, se gostam de hóquei e dos vossos filhos deixem-nos estar onde estão, que jogam mais de certeza e não prejudicam os mais evoluidos, isto porque já lá andam á uns anitos e não é de um dia para o outro que as coisas acontecem....
O alterar agora a vossa equipa A seria deitar para o lixo o magnifico trabalho que o Pedro Nobre e o seu grupo de seccionistas têm vindo a fazer nos ultimos 3 ou 4 anos.
Que os pais, mesmo quando eles são dirigentes do clube, tenham a coragem de admitir que nem todos os garotos nasceram para jogar hóquei,
Amigo Joao,
Pela segunda vez comento o teu blog pessoal. A primeira estava ainda nos antípodas e gabei o trabalho que tu fazias pelos nossos meninos.
Hoje estou triste, nao contigo, mas com quem se esconde na carapaça do anonimato.
A práctica do desporto é salutar para todos, de todas as idades, seja qual for a sua apetencia.
Para mim,(nao sendo perfeito) é um orgulho que o meu clube ( Sporting Clube de Tomar ) ao qual dou desde sempre o meu contributo pessoal, ainda antes de ter qualquer familiar ( filho ) a representar uma das nossas tao queridas equipas, que tenha elementos suficientes para se fazer duas equipas num mesmo escalão.
Somos do tempo, em que iamos treinando entre o Colegio e Carvalhos de Figueiredo, com ... quando chegaste??? 5/6 miudos???
A equipa B do nosso SCT, é tão digna como qq outra. Tb digo que é perfeitamente aceitável, que os meninos dessa mesma equipa tenham a ambição de jogar na primeira equipa do clube, do escalão... Porque não??
Nasceram ou não para serem hoquistas? não sei... Alguem sabe??? Com estas idades??? A Federação Espanhola é bem capaz de estar interessada nos serviços de tal pessoa.
Despeço-me não sei antes deixar de dizer, e mais uma vez, a quem se esconde na carapaça do anonimato, que o magnifico trabalho feito pelo Pedro Nobre, pelo Sérgio Dantas e por todos os membros da Secçao Juvenil do SCT, se estende tambem á nossa grande equipa "B" de Benjamins.
VIVA O SPORTING CLUBE DE TOMAR
Um abraço a todos
Joao Barreto
Seccionista do SCT
( esta época nos Benjamins B )
hás vezes é necessário o anonimato para que os crescidos não sacaneiem os atletas e perante isto termos o direito a ter as nossas opiniões
Enviar um comentário