quarta-feira, abril 05, 2006

LEÕEZINHOS RUGIRAM ALTO

Como diz o ditado, “de pequenino se torce o pepino”, e foi o que os pequeninos dos infantis C comprovaram ao averbarem para si e para o Clube a vitória destacada no torneio de convívios da Associação de Patinagem do Ribatejo.
Iniciando a época com a responsabilidade da equipa anterior de Infantis C , que na passada época ganhou tudo o que havia para ganhar, cedo os infantis C de 2005/06 deram mostras de não querer deixar os seus créditos por mãos alheias.
Com uma equipa constituída com 50% de jovens da anterior equipa e outros 50% de estreantes na competição, estes oriundos das escolas do SCT, com um escalão etário mais baixo do que a maioria das restantes equipas do distrito participantes no torneio, mas animados por um ambiente de treino agradável e inteligente, proposto por todo um staf de treinadores (principal e de guarda redes), e de uma equipa de seccionistas, pais e amigos dos leõezinhos que sempre os acompanharam, foi possível chegar ao fim e arrecadar o primeiro lugar no torneio, para alegria de todos, mas em especial dos pequenos atletas, que como já foi dito pela primeira vez se viam metidos nestas andanças.
Ganhar é sempre bom e não declinaremos um “empertigar de lapela” orgulhoso quando o contamos aos amigos, mas sabemos que não é tudo. Não esquecemos que estamos perante crianças com 6-7 e 8 anos onde a sua formação como pessoas e desportistas não poderá ser esquecida, por isso aqui se deve uma palavra ao seu treinador principal, o Sr. Rui Nunes que nunca descorou esta perspectiva de formação, fazendo sempre a ligação perfeita com os pais dos mais pequenos, fomentando desta forma um espírito de camaradagem e colaboração de cujos resultados todos vieram a beneficiar.
O último jogo do Torneio já não perigava a classificação vitoriosa dos nossos leõezinhos, pelo que após o mesmo os pais promoveram um lanche comemorativo onde os treinadores participaram como convidados dentro do referido espírito de amizade que reina na equipa, e que tão salutar se mostra no dia a dia das nossas vidas.
Parabéns aos nossos pequenos hoquistas por conquistarem para o Sporting Clube de Tomar mais esta honrosa vitória, e agora vamos ao Torneio Distrital, com humildade mas também com esperança, e com o lema “o importante é participar”. E independentemente do resultado final, já todos ganhámos… confiança num futuro melhor para o clube e para a sociedade que nos rodeia.



João Mesquita

Sem comentários:

RECORDAR É VIVER - OU DIVIDIR PARA REINAR ?