sábado, junho 03, 2006

ELES FORAM TÃO LONGE!...

Os infantis C, disputaram no passado domingo, dia 28 de Maio em Ourém o ultimo jogo do campeonato distrital, frente ao Juventude local.
Na bagagem levavam a esperança de um resultado positivo embora o empate fosse suficiente para garantir o primeiro lugar naquela competição.
Os primeiros minutos do jogo foram favoráveis aos jóvens leõezinhos, com um golo a incentivar as hostes tomarenses, em bom número na assistência.
Mas a resposta Ouriense chegou de imediato com a igualdade.
O intervalo com o empate deixava para a segunda parte a decisão do jogo.
O Juventude Ouriense adiantou-se no marcador com um segundo golo e os tomarenses tremeram com a carga emocional acumulada pelo peso da responsabilidade de ver fugir o título. Depois foi o tudo por tudo com um festival de defesas do guarda-redes de Ourém a defender tudo o que chegava à sua baliza. Mais um golo para cada lado encerrou o ultimo jogo oficial da temporada. Com este resultado os Leões Tomarenses entregara a vitória do campeonato ao Santa Cita, que à mesma hora no seu pavilhão fazia pela vida vencendo por margem esclarecedora o Santarém A.
Sem dúvida que nos assaltou nos primeiros momentos um sentimento de frustração, no entanto na presença das lágrimas de alguns e da ingenuidade de outros restou-nos a posição de responsáveis pelo bem estar dos nossos miúdos e logo reagimos encobrindo o desânimo e felicitando-os pelo desempenho durante o jogo.
É assim em tudo na vida, na maioria das vezes congratula-mo-nos mais com o resultado final do que com a execução das tarefas que com dedicação e honestidade levamos a efeito.
Diz-se que saber perder é uma virtude, mas venha lá o mais virtuoso dizer-nos se em situações destas não preferia mesmo ganhar!!...

1 comentário:

Anónimo disse...

111

RECORDAR É VIVER - OU DIVIDIR PARA REINAR ?