quarta-feira, junho 19, 2013

Terminar em beleza brindando o seu público com uma vitória

Terminou no sábado dia 15 de Junho a segunda fase do Campeonato Nacional de Infantis, prova de apuramento para a final four a disputar no Pavilhão de Valongo.
 A equipa do Sporting Clube de Tomar recebeu o S.Alenquer e Benfica pelas 15 horas no Pavilhão Jácome Ratton em Tomar. Do resultado desta partida já só dependia a posição das duas formações no computo final, mas nada alteraria já o apuramento para a final nacional. No jogo da primeira mão em Alenquer a equipa de Tomar perdeu por duas bolas a uma e sentiu na pele a injustiça da dualidade de critérios do árbitro da partida no julgamento de lances dos tomarenses.
 Agora era afinal a defesa da honra das hostes nabantinas perante um Alenquer posicionado acima no terceiro lugar da classificação com quatro pontos, mais um que os leões de Tomar. O empata igualaria em pontos as duas equipas, mas a desvantagem trazida de Alenquer pela derrota pela margem mínima manteria os agora visitantes no terceiro lugar. Ao Sporting de Tomar só a vitória interessava, para alcançar assim o terceiro lugar do grupo.
 Cedo os da casa começaram a fazer pela vida e aos cinco minutos um remate de João Alexandre desviado à boca da baliza pelo Manuel Mesquita levou a bola dentro das redes visitantes. Os da casa já festejavam quando o árbitro da partida anulava o golo argumentando que a bola subira acima do metro e meio... Com o marcador em branco e como quem não marca, sofre, foi a vez dos visitantes inaugurarem o marcador fruto de jogada individual de bom efeito. Ao cair do pano ainda os visitantes bisaram e foi com esse resultado que ambas as equipas recolheram aos balneários para o intervalo.
 A segunda parte trouxe um Sporting de Tomar mais afoito e com uma postura mais agressiva. O primeiro golo tomarense surgiu nos primeiros minutos mas os visitantes fizeram o 1-3 logo na resposta. A correr atrás do prejuízo os leõezinhos com alma e sem baixar os braços pegaram no jogo e foram brindando o seu público com uma exibição que se traduzia em golos e em entusiasmo nas bancadas. O empate levantou as bancadas quando entravamos no último minuto e logo no retomar da partida fruto da objectividade e esforço dos pequenos tomarenses surgiu o golo da vitória. 4-3, uma vitória que colocava a equipa tomarense com seis pontos no terceiro lugar e relegava os visitantes de Alenquer para o quarto e último lugar do grupo. Afastados da final four pelas contingências de uma segunda fase onde árbitros de Lisboa arbitraram os jogos com as equipas de Lisboa, enquanto nos jogos em Tomar vinham árbitros de Leiria. Só neste último jogo, onde os finalistas já estavam decididos foi designado um juiz do Ribatejo...Coisas !!!-
Pelo Sporting de Tomar jogara e marcaram: João Pedro Silva(GR), João Diogo,Thomas Basílio, Duarte Ferreira(1), Manuel Mesquita(2), Miguel Borga, Miguel Marante(1), João Alexandre, Francisco Rodrigues e José Eduardo(GR). Treinador Pedro Nunes, seccionistas Rui Pedro Silva e João Paulo Silva.
 Resta-nos a honra de esta ter sido a primeira equipa de infantis do Sporting de Tomar a atingir a segunda fase de um Campeonato Nacional e terminar assim a época entre as seis melhores formações nacionais, depois de ter conquistado o título regional do Ribatejo/Leiria e o Torneio das Nações em Montreux onde trouxe para Tomar o primeiro lugar do torneio júnior bem como o troféu de melhor marcador para o Manuel Mesquita e o de melhor jogador para o Duarte Ferreira. - Que "putos" !!! Uma palavra para o timoneiro deste grupo, o Pedro Nunes, que além das exigências técnicas que conseguiu transmitir a este grupo de miúdos, conseguiu fomentar e alimentar um espírito de equipa e uma união que se manifestava em todos os momentos em que como equipa e na defesa do nome do Sporting Clube de Tomar entravam nos rinques para disputar jogos.- Parabéns a todos, jogadores, seccionistas, treinador, patrocinadores e pais.

Sem comentários:

RECORDAR É VIVER - OU DIVIDIR PARA REINAR ?