quinta-feira, abril 08, 2010

II Torneio Internacional "Cidade de Tomar"

Com inicio em 01 de Abril, realizou-se no Pavilhão Jacome Ratton em Tomar, a 2ª edição do Torneio "Cidade de Tomar", numa organização da Secção de Hóquei Juvenil do Sporting Clube de Tomar.
No escalão de Escolares competiam além dos "Bs" de Tomar, também a equipa "A" do Sporting de Tomar, o Parede FC e o CD Paço d'Arcos.
No primeiro jogo, no dia 1, a abrir o Torneio a formação "B" defrontou a sua congénere da casa a equipa "A". Num jogo interessante de seguir a equipa "B" venceu por 4-1, não obstante a boa réplica da sua opositora.
No dia 2 a equipa "B" defrontou a equipa do Parede e venceu por 3-2. O Parede havia vencido o Paço d'Arcos no segundo jogo do escalão e os "As" de Tomar também haviam derrotado essa equipa no primeiro jogo da tarde. Restava aos "Bs" de Tomar empatar com o Paço d'Arcos para vencerem o torneio.
No ultimo dia do Torneio, com um pavilhão a abarrotar de público a equipa "B" de Tomar encontrou pela frente uma equipa aguerrida do Paço d'Arcos que aproveitando duas perdidas de bola dos tomarenses, foi para o intervalo a vencer por 2-0. A segunda parte começou com os pequenos leões a tentar marcar de todas as maneira mas sem resultados. A cerca de seis minutos do fim a garra leonina surtiu efeito e surgiu o primeiro golo sportinguista que galvanizou a equipa e as bancadas do Jacome Ratton, que não se fizeram rogadas em aplaudir as duas equipas que deixavam em ringue tudo o que tinham para dar. A quatro minutos do fim aconteceu o golo do empate e um minuto depois o golo que viria a assegurara vitória dos tomarenses e a pôr em delirio as bancadas.
Assim os "Bs" de Tomar, mais uma vez saíram vencedores de um torneio, desta feita em casa, não deixando por mãos alheias os créditos obtidos desde a época passada, onde só perderam um jogo oficial, na final four contra a equipa que viria a sagrar-se vencedora dos "Convívios Regionais" então em disputa. De salientar que nessa ocasião metade dos elementos da equipa que hoje são Escolares eram ainda Benjamins e enfrentavam opositores fisicamente mais desenvolvidos fruto da diferença de idades.

Sem comentários:

RECORDAR É VIVER - OU DIVIDIR PARA REINAR ?