E foi mesmo um domingo em casa para as equipas do grupo de formação do Sporting de Tomar.
Ao meio dia foi a vez dos Benjamins receberem a aguerrida equipa do Juventude Ouriense, onde num jogo em que os tomarenses começaram a controlar veio a finalizar com um 5-4 que deixou muitos cabelos em pé. O aligeirar a defesa e a dificuldade em transpor uma barreira férrea dos visitantes junto à sua baliza dificultaram o crescer do resultado que a equipa da casa esperava.
Foi no entanto um jogo bem disputado em que com a chegada do final não se vislumbrava ainda o seu resultado.
Já de tarde foi a vez dos Escolares "A" receberem a equipa do Alcobacence. A compleição física dos visitantes fizeram muitos duvidar das idades daqueles Escolares das terras de Cister, no entanto nada indicava que não seriam mesmo daquele escalão se é que pelo olhar a fotografia dos cartões se pode ver alguma coisa...
O jogo começou com uma boa movimentação de ambas as equipas em que as oportunidades de golo se repartiam por ambos os lados. A justificar essa igualdade, o resultado ao intervalo de 1-1.
O segundo tempo traria ainda no seu primeiro periodo um golo para cada lado e deixava para o ultimo tempo o emergir em jogo de um nº 7 visitante, com a altura de um adulto avantajado , a impor o seu fisico e o seu poder de remate sem que os tomarenses conseguissem opôr qualquer resistência. O resultado final de 3-7, é demasiado pesado para a equipa do Sporting de Tomar, tendo em vista aquilo que fizeram em ringue.
Uma palavra apenas para registar aqui aquele que foi o primeiro golo em jogo oficial da pequena Márcia Oliveira, a quem desejo muitos sucessos na sua carreira desportiva e que este golo seja o primeiro de muitos.
A tarde finalizaria com o derbi tomarense entre a equipa de Escolares "B" do Sporting de Tomar e a equipa da vizinha ACR Sta Cita. Outro dos ingredientes do jogo, era o facto de ambas as equipas não terem até ao momento qualquer derrota no torneio Convívios, mas acima de tudo a grande manchete seria o facto de em qualquer dos bancos estarem "Nobres". Para os mais distraídos diremos que ambas as equipas são treinadas pelos irmãos Nobres, o Pedro no Sporting de Tomar e o Nuno ao serviço do Santa Cita.
Se na equipa do Sporting o Pedro já acompanha este grupo há cerca de quatro anos o mesmo não acontece com o Nuno que só esta época assumiu o treino deste plantel.
O jogo começou bem para a equipa da casa, no fim dos primeiros oito minutos vencia já por 2-0 não sem alguns sustos junto à sua baliza mas que tinham sido contidos a tempo. O segundo tempo de oito minutos ditou um golo para cada lada levando ao 3-1 com que se partiu para o intervalo. A segunda parte foi suficiente para os leões tomarenses fazerem mais dois golos contra um dos visitantes, fechando assim o resultado final de 5-2 já que no ultimo periodo de tempo o marcador não se alterou.
Se no marcador venceu o Sporting de Tomar em termos desportivos ganharam todos, foi sem dúvida alguma um lição de desportivismo e de entrega aquilo a que se assistiu ao cair da tarde no Jácome Ratton. Pequenos atletas que sem deixar de jogar e ser duros QB, se souberam respeitar mutuamente dando esperança a todos nós, mais velhos, de que afinal estamos a criar uma geração que acima de tudo tem garra e atitude sem deixar de respeitar o seu semelhante.
Vivam os "PUTOS"
1 comentário:
Mas afinal a vossa melhor equipa e a B? issto e so para baralhar o adversario?
Enviar um comentário