quarta-feira, novembro 28, 2007

TORNEIO "CONVÍVIOS" DA A.P.DO RIBATEJO



No domingo, dia 25 de Novembro, as duas equipas de Benjamins do SCT, efectuaram mais dois jogos a contar para o Torneio Convívios da APR. A Equipa A deslocou-se ao Entroncamento onde defrontou a equipa B local, vencendo por 12-1. No primeiro tempo da primeira parte não houve golos, surpreendida assim a formação nabantina pela compacta formação defensiva do Entroncamento. Foi com remates de meia distância que a baliza da casa começou a ser "aberta", e após encontrada a solução logo o resultado se foi avolumando nos outros tempos restantes.
A equipa de Tomar averbou assim mais uma vitória, e continua isolada com 18 pontos na frente da tal tabela classificativa que se insiste dizer que não existe...

Os Benjamins B deslocaram-se a Coruche, onde defrontaram os Bs locais, vencendo por esclarecedores 5-0, perante uma formação ainda a iniciar os primeiros passos nestas "andanças". A equipa de Tomar ascendeu assim ao 6º lugar da tabela classificativa, sendo 2ª classificada no grupo das equipas Bs a disputar este torneio.

quarta-feira, novembro 21, 2007

TORNEIO "CONVÍVIOS" DA A.P.DO RIBATEJO




As equipas A e B do Sporting Clube de Tomar realizaram no passado domingo dia 18, em Tomar, mais dois jogos a contar para o Torneio Convivios da APR.
Às 17 horas a equipa B defrontou a formação B do U.F.E. tendo vencido por 3-2, num jogo muito disputado e acompanhado por uma plateia de espectadores interessados, onde o mais dificil para a equipa nabantina foi ultrapassar os guarda-redes contrários, pois a tudo respondiam com defesas seguras. O resultado final espelha bem o facto de estarmos perante duas equipas muito equiparadas em termos de desenvolvimento de jogo e patinagem.

A equipa A defrontou às 18 horas a formação da Juventude Ouriense. A equipa de Ourém, menos rodada e a dar ainda os primeiros passos nestas andanças, foi presa fácil para a experiente equipa de Tomar que a levou de vencida por expressivos 14-1.
De notar o muito público nas bancadas do Jacome Ratton, que vibrou com as diabruras dos mais pequenos em ringue, fazendo notar aqui a importância que se deve atribuir a estes escalões de formação considerando que são a "porta de entrada" da modalidade. É também um aviso para aqueles cujos escalões de formação são considerados como secundários e depois andam a apregoar a necessidade do fortalecimento da modalidade.
Com estes resultados, e na tal tabela classificativa que alguns dizem não existir, a equipa A do Sporting Clube de Tomar reforçou o primeiro lugar isolando-se com 15 pontos e a equipa B, subiu ao 7º lugar com seis pontos, os mesmos que o H.C.Santarém B(5º) e o UFE B(6º), mas com um score entre golos marcados e sofridos mais negativo.

segunda-feira, novembro 12, 2007

TORNEIO "CONVÍVIOS" DA A.P.DO RIBATEJO




A equipa de Benjamins A do Sporting de Tomar, treinada por Pedro Nobre, defrontou este domingo pelas 11 da manhã a equipa A do U.F.Entroncamento, em jogo a contar para a 5ª jornada do Torneio Convívios da APR. O jogo antecipado das 16 horas para a manhã de domingo decorreu na cidade ferroviária perante um público entusiasmado pois em ringue defrontavam-se as duas equipas que ocupavam os primeiros lugares de uma tabela classificativa que alguns insistem em esconder ou que simplesmente pretendem continuar a ignorar.

O dez tomarense, com um jogo colectivo mais experiente, alcançou os três golos sem resposta com a dificuldade que o reduto final do Entroncamento conseguiu opôr até ao terceiro tempo da partida. No quarto tempo as substituições na equipa tomarense vieram facilitar a aguerrida equipa da casa, que não baixando os braços perante o resultado desfavorável conseguiu reduzir o resultado final para 2-3, levando o susto às hostes nabantinas nos segundos finais da partida.
De notar que se do lado sportinguista estava um grupo que troca bem a bola e cria jogadas de muito perigo, do outro estava uma formação em grande evolução, com uma defesa coesa e finalizada por um guarda-redes de respeito, que tudo defendeu e foi o grande responsável pela pouca produção em termos de golos da equipa do Nabão.
Foi bonito de ver, e no final todos sairam com a sensação do dever cumprido. O Sporting de Tomar assumiu o topo da tabela classificativa embora com um jogo a menos, seguido do U.F.do Entroncamento com a mesma pontuação.

quarta-feira, novembro 07, 2007

TORNEIO "CONVÍVIOS" DA A.P.DO RIBATEJO




No domingo dia 4 de Novembro, realizaram-se em Tomar mais dois jogos de Benjamins a contar para o Torneio Convívios da APR.


Às 14 horas a equipa B de Tomar defrontou a equipa A do U.F.Entroncamento tendo sido derrotada por um esclarecedor cinco zero, onde os pequenos da cidade ferroviária puseram em jogo o fruto de um ano de trabalho, superiorizando-se fácilmente aos pequenos do Sporting de Tomar que pelo primeiro ano se encontram a disputar uma competição.


Às 17 horas a equipa A tomarense defrontou a formação do GD "Os Corujas" de Coruche.
O resultado final de 7-0, favorável às hostes tomarenses espelha bem a diferença de andamento das duas formações. Sem o conseguir a equipa de Coruche bem tentou travar o avolumar do marcador, com um esforço notável de todos os seus pequenos atletas, que deram tudo quanto tinham para contrariar a potente equipa tomarense, que muito mais rodada, com um tipo de jogo de marcação individual a funcionar perfeitamente, tudo anulou, com um ataque realizador e uma defesa segura.

De notar que a equipa A do Sporting Clube de Tomar, conta por vitórias os jogos realizados até agora neste Torneio, e tem até ao momento o melhor score entre golos marcados e sofridos da prova.

No próximo domingo no Entroncamento a equipa A defronta a sua grande opositora até agora, o U.F.Entroncamento A, no seu reduto e se vencer passará a liderar a prova mesmo com um jogo a menos.

sexta-feira, novembro 02, 2007

TORNEIO "CONVÍVIOS" DA A.P.DO RIBATEJO


A equipa de Benjamins A defrontou no domingo dia 28 em Santarém a sua congénere A do H.C. local.
Num jogo sem grande história, arbitrado por um Juvenil local, a equipa visitante venceu por 15 golos contra 3 dos escalabitanos.
De referir que a equipa da casa estava desfalcada por doença do seu melhor marcador, ao qual endereçamos os votos de rápidas melhoras.
No mesmo dia em Coruche a equipa B de Tomar defrontou a equipa A dos Corujas tendo sido derrotada por 14-1.

Em jogo antecipado a equipa B do S.C.Tomar deslocou-se no feriado dia 1 ao Pavilhão do Pinheiro em Ourém, onde defrontou a equipa da Juventude Ouriense, tendo averbado a primeira vitória no Torneio Convívios da APR, por cinco golos sem resposta.

RECORDAR É VIVER - OU DIVIDIR PARA REINAR ?