segunda-feira, dezembro 18, 2006

FESTA DE NATAL DA SECÇÃO JUVENIL




No sábado dia 16, realizou-se no Pavilhão Jacome Ratton a Festa de Natal da Secção Juvenil do Sporting Clube de Tomar. Com o patrocínio do McDonald's de Tomar e do Banco Totta e a colaboração dos pais dos nossos atletas.

Conseguiu-se mais uma vez reunir um número apreciável de atletas e familiares num lanche-festa naturalmente dirigido para as hostes miúdas. Além da figura do Pai Natal, este ano desempenhado pelo nosso director desportivo, Paulo Beirante, contámos com a presença do palhaço tomarense "Esparguete" na animação da petizada. Foi uma festa simples onde o objectivo foi alcançado, registando na alegria dos mais pequenos a razão maior para a sua realização.

O Presidente do Clube, Professor Rosa Dias, abriu a reunião da família jovem do Clube com uma breve alocução na qual desejou "um feliz Natal" a todos os presentes congratulando-se por mais esta organização da Secção Juvenil .

segunda-feira, dezembro 11, 2006

OPERAÇÃO "NATAL A DAR"


Concretizou-se no sábado, dia 9, a entrega de tudo o que foi recebido para a acção "Natal a dar", que mais uma vez os Escolinhas do Sporting de Tomar , desta vez com a colaboração da turma do 10º E da Escola Jácome Ratton, levaram a efeito. Como foi noticiado, este ano, as ofertas eram para a Casa da Criança do Olival. Assim recebemos no treino de sábado uma delegação de oito garotos daquela instituição acompanhados da Dra. Cláudia. Além do equipamento de treino, calções e camisola, que foram oferecidos a cada um também calçaram patins de aprendizagem para integrarem a turma de iniciação. Apercebemo-nos então que momentos para nós tão simples tinham tal importância na vida daquelas crianças que ninguém ficou indiferente ao regozijo que os seus rostos espelhavam. Se por mais não fosse só esse tácito agradecimento seria suficiente para todos nós, pais, familiares e amigos dos mais pequenos do Sporting de Tomar, estarem felizes pela iniciativa. Mas não ficou por aí o agradecimento, foi de viva voz, daquelas crianças para quem a vida foi madrasta que ouvimos o reconhecimento por os termos recebido e integrado entre nós.

A segunda parte do dia surgiu quase que por acaso, durante o equipar dos novos atletas, e entre os pais que ajudavam à tarefa de calçar patins, um dos colaboradores era o dono do estabelecimento McDonald's de Tomar, que apercebendo-se da importância daquele dia se prontificou a participar na iniciativa. Depois do treino, todos as crianças daquele grupo foram almoçar ao McDonald's de Tomar, tornando inesquecível aquele dia para quem da vida tem tão pouco de bom para contar. Bem hajam todos os que connosco colaboraram nesta iniciativa, cientes de que não estamos a acabar com os problemas deste Mundo conturbado, mas apenas a fazer aquilo que temos como obrigação, apesar de tudo, quer queiramos ou não somos afinal uns privilegiados. Uma palavra de reconhecimento ao empresário do McDonald's de Tomar, pela disponibilidade e colaboração com que brindou esta iniciativa dos Escolinhas, provando que a posição de comerciante que desempenha como função do seu dia-a-dia não termina na gaveta da caixa registadora. Como seria bom se mais empresários do nosso País tomassem idêntica postura perante a sociedade e em especial para com as crianças a quem a vida voltou as costas...-Não direi que festejamos em arco pela iniciativa, pois tenho a consciência que tudo não passou de uma gota de água no oceano de dificuldades que nos rodeia, mas ninguém nos pode levar a mal, se dissermos que estamos felizes por mais uma vez termos colhido uma experiência que sendo destinada a outros nos ajudou a ter mais perto o sentido da vida.

domingo, dezembro 03, 2006

OPERAÇÃO "NATAL A DAR"

A Secção Juvenil do Sporting Clube de Tomar, através da sua vertente de Escolas, vai este ano mais uma vez levar a efeito a operação "Natal a dar", que consiste na recolha de roupas usadas, alimentos não perecíveis e brinquedos, com vista à sua entrega a uma entidade de auxílio da região. A recolha é feita nas horas de treino do clube no Pavilhão Jacome Ratton e destina-se este ano a ser entregue á "CASA DA CRIANÇA", Sociedade de Promoção Social, obra do Frei Gil, em Aldeia Nova, Olival, Ourém. Aqui apelamos a todos os que connosco queiram participar para que rápidamente façam chegar até nós as vossas ofertas. Esperamos no treino dos escolinhas do dia 9 ou do dia 16 (a confirmar), recebermos uma delegação de crianças daquela instituição, para treinarem com a nossa rapaziada miuda e fazer a entrega de tudo o que tenhamos recebido até ao momento.

SPORTING DE TOMAR - ATLÉTICO DO TOJAL







Mais uma vez o Atlético Clube do Tojal, de Loures, deslocou-se a Tomar com as suas equipas de Escolas e Senior Feminina para dois jogos particulares e amigáveis com o Sporting local.
A tarde iniciou-se com os mais pequenos atletas de ambos os clubes a evoluirem em ringue, marcando para alguns, esta a sua primeira experiência em hoquei em patins, como o ponto fulcral de cerca de um ano de treinos. Foi agradável de ver a rapaziada mais pequena a dar boa conta do que aprendeu, e a pôr todo o empenho em campo defendendo as cores do seu clube. O resultado final de 8-1 favorável aos da casa só prova o mais longo periodo a que treinam, já que a maioria dos pequenos do Tojal só há cerca de dois meses se vêm nestas andanças.
Seguiu-se depois o jogo entre as duas equipas seniores femininas, com a equipa do Tojal, mais experiente, acabou de disputar o Torneio de Abertura da APL, e a equipa de Tomar que na presente época está a passar por um periodo de abstinência no que concerne a competições oficiais. O jogo foi bastante equilibrado, com uma rotação em ringue de ambos os lados, a demonstrar que qualquer das equipas "nem a feijões" gosta de perder. O resultado tangencial de 3-2, favorável às leoas de Tomar, dá conta das dificuldades sentidas neste jogo, bem diferentes das sentidas em encontros anteriores, a evolução destas atletas é francamente notória.
A referida evolução da equipa do Tojal, bem como todo o trabalho de iniciação á patinagem e ao hoquei em patins, que ali se faz, deve-se à carolice e empenho de um tomarense, o Jorge Oliveira, um amigo que mais uma vez veio até nós e que muito prazer nos deu receber naquela casa que é tambem a sua. Por ultimo referir que os encontros se realizaram no pavilhão de Carvalhos de Figueiredo, por ocupação do pavilhão Jacome Ratton. Pelo facto aqui fica um agradecimento à direcção daquela colectividade que com essa cedência possibilitou este encontro.

sexta-feira, dezembro 01, 2006

E OS BENJAMINS?...


È licita a pergunta, e os benjamins?... Na verdade este ano o Torneio Convívio da A.P.Ribatejo, está escalonado de tal maneira que os Benjamins tomarenses apenas voltam à competição a 14 de Janeiro, para terminarem com o U.F.Entroncamento a primeira volta daquela prova. A desistência da equipa de Coruche naquela prova abriu uma clareira no calendário, já por si largo e sem sentido. Não fora alguns jogos particulares que vamos agendando, e os pequenos leõezinhos seriam apenas espectadores de uma época para esquecer. A secção Juvenil do S.C.Tomar, através da sua secção de benjamins, continua aberta à marcação de jogos particulares deste escalão para que os mais pequenos não percam o "balanço". Assim aqui convidamos equipas congéneres para nos contactarem nesse sentido. Este pode ser um bom local de de contacto, através de "post", ou para o mail :jfmmesquita@gmail.com.

VEM AÍ O ATLÉTICO CLUBE DO TOJAL...



Continuando a preparação da equipa feminina na presente época, vamos receber no sábado, dia 2 de Dezembro a equipa do Atlético Clube do Tojal, em jogo amigável. Esta equipa terminou recentemente a sua participação no Torneio de Abertura da Associação de Patinagem de Lisboa, considerado por todos como o primeiro passo para o futuro. Treinada pelo tomarense Jorge Oliveira, a equipa do Tojal apresenta um grupo de atletas fruto das escolas de formação daquele clube. Tambem da formação, apresentam-se em Tomar um grupo de alunos das escolas de hoquei em patins do Atlético do Tojal que aqui defrontarão uma formação mixta das Escolas e Benjamins do Sporting Clube de Tomar. Os encontros decorrerão no Pavilhão de Carvalhos de Figueiredo a partir das 14h30, e as entradas serão livres.

RECORDAR É VIVER - OU DIVIDIR PARA REINAR ?