segunda-feira, dezembro 11, 2006

OPERAÇÃO "NATAL A DAR"


Concretizou-se no sábado, dia 9, a entrega de tudo o que foi recebido para a acção "Natal a dar", que mais uma vez os Escolinhas do Sporting de Tomar , desta vez com a colaboração da turma do 10º E da Escola Jácome Ratton, levaram a efeito. Como foi noticiado, este ano, as ofertas eram para a Casa da Criança do Olival. Assim recebemos no treino de sábado uma delegação de oito garotos daquela instituição acompanhados da Dra. Cláudia. Além do equipamento de treino, calções e camisola, que foram oferecidos a cada um também calçaram patins de aprendizagem para integrarem a turma de iniciação. Apercebemo-nos então que momentos para nós tão simples tinham tal importância na vida daquelas crianças que ninguém ficou indiferente ao regozijo que os seus rostos espelhavam. Se por mais não fosse só esse tácito agradecimento seria suficiente para todos nós, pais, familiares e amigos dos mais pequenos do Sporting de Tomar, estarem felizes pela iniciativa. Mas não ficou por aí o agradecimento, foi de viva voz, daquelas crianças para quem a vida foi madrasta que ouvimos o reconhecimento por os termos recebido e integrado entre nós.

A segunda parte do dia surgiu quase que por acaso, durante o equipar dos novos atletas, e entre os pais que ajudavam à tarefa de calçar patins, um dos colaboradores era o dono do estabelecimento McDonald's de Tomar, que apercebendo-se da importância daquele dia se prontificou a participar na iniciativa. Depois do treino, todos as crianças daquele grupo foram almoçar ao McDonald's de Tomar, tornando inesquecível aquele dia para quem da vida tem tão pouco de bom para contar. Bem hajam todos os que connosco colaboraram nesta iniciativa, cientes de que não estamos a acabar com os problemas deste Mundo conturbado, mas apenas a fazer aquilo que temos como obrigação, apesar de tudo, quer queiramos ou não somos afinal uns privilegiados. Uma palavra de reconhecimento ao empresário do McDonald's de Tomar, pela disponibilidade e colaboração com que brindou esta iniciativa dos Escolinhas, provando que a posição de comerciante que desempenha como função do seu dia-a-dia não termina na gaveta da caixa registadora. Como seria bom se mais empresários do nosso País tomassem idêntica postura perante a sociedade e em especial para com as crianças a quem a vida voltou as costas...-Não direi que festejamos em arco pela iniciativa, pois tenho a consciência que tudo não passou de uma gota de água no oceano de dificuldades que nos rodeia, mas ninguém nos pode levar a mal, se dissermos que estamos felizes por mais uma vez termos colhido uma experiência que sendo destinada a outros nos ajudou a ter mais perto o sentido da vida.

1 comentário:

Hóquei em Patins - Colégio Minerva disse...

Olá Mesquita,

Parabéns pela acção. Infelizmente são tantas as vezes que olhamos para o nosso umbigo e queixamo-nos, queixamo-nos... e esquecemos de levantar a cabeça e "abrir" os olhos para ver o que nos rodeia... e chegarmos à conclusão que fica bem participarmos na vida comunitária junto daqueles que realmente até tinham do que se queixar e tantas vezes sorriem mais que nós.
Parabéns! Bem-haja para todos os participantes dessa actividade.

Abraço amigo,

Alfredo Guedes

RECORDAR É VIVER - OU DIVIDIR PARA REINAR ?