quarta-feira, junho 19, 2013

Terminar em beleza brindando o seu público com uma vitória

Terminou no sábado dia 15 de Junho a segunda fase do Campeonato Nacional de Infantis, prova de apuramento para a final four a disputar no Pavilhão de Valongo.
 A equipa do Sporting Clube de Tomar recebeu o S.Alenquer e Benfica pelas 15 horas no Pavilhão Jácome Ratton em Tomar. Do resultado desta partida já só dependia a posição das duas formações no computo final, mas nada alteraria já o apuramento para a final nacional. No jogo da primeira mão em Alenquer a equipa de Tomar perdeu por duas bolas a uma e sentiu na pele a injustiça da dualidade de critérios do árbitro da partida no julgamento de lances dos tomarenses.
 Agora era afinal a defesa da honra das hostes nabantinas perante um Alenquer posicionado acima no terceiro lugar da classificação com quatro pontos, mais um que os leões de Tomar. O empata igualaria em pontos as duas equipas, mas a desvantagem trazida de Alenquer pela derrota pela margem mínima manteria os agora visitantes no terceiro lugar. Ao Sporting de Tomar só a vitória interessava, para alcançar assim o terceiro lugar do grupo.
 Cedo os da casa começaram a fazer pela vida e aos cinco minutos um remate de João Alexandre desviado à boca da baliza pelo Manuel Mesquita levou a bola dentro das redes visitantes. Os da casa já festejavam quando o árbitro da partida anulava o golo argumentando que a bola subira acima do metro e meio... Com o marcador em branco e como quem não marca, sofre, foi a vez dos visitantes inaugurarem o marcador fruto de jogada individual de bom efeito. Ao cair do pano ainda os visitantes bisaram e foi com esse resultado que ambas as equipas recolheram aos balneários para o intervalo.
 A segunda parte trouxe um Sporting de Tomar mais afoito e com uma postura mais agressiva. O primeiro golo tomarense surgiu nos primeiros minutos mas os visitantes fizeram o 1-3 logo na resposta. A correr atrás do prejuízo os leõezinhos com alma e sem baixar os braços pegaram no jogo e foram brindando o seu público com uma exibição que se traduzia em golos e em entusiasmo nas bancadas. O empate levantou as bancadas quando entravamos no último minuto e logo no retomar da partida fruto da objectividade e esforço dos pequenos tomarenses surgiu o golo da vitória. 4-3, uma vitória que colocava a equipa tomarense com seis pontos no terceiro lugar e relegava os visitantes de Alenquer para o quarto e último lugar do grupo. Afastados da final four pelas contingências de uma segunda fase onde árbitros de Lisboa arbitraram os jogos com as equipas de Lisboa, enquanto nos jogos em Tomar vinham árbitros de Leiria. Só neste último jogo, onde os finalistas já estavam decididos foi designado um juiz do Ribatejo...Coisas !!!-
Pelo Sporting de Tomar jogara e marcaram: João Pedro Silva(GR), João Diogo,Thomas Basílio, Duarte Ferreira(1), Manuel Mesquita(2), Miguel Borga, Miguel Marante(1), João Alexandre, Francisco Rodrigues e José Eduardo(GR). Treinador Pedro Nunes, seccionistas Rui Pedro Silva e João Paulo Silva.
 Resta-nos a honra de esta ter sido a primeira equipa de infantis do Sporting de Tomar a atingir a segunda fase de um Campeonato Nacional e terminar assim a época entre as seis melhores formações nacionais, depois de ter conquistado o título regional do Ribatejo/Leiria e o Torneio das Nações em Montreux onde trouxe para Tomar o primeiro lugar do torneio júnior bem como o troféu de melhor marcador para o Manuel Mesquita e o de melhor jogador para o Duarte Ferreira. - Que "putos" !!! Uma palavra para o timoneiro deste grupo, o Pedro Nunes, que além das exigências técnicas que conseguiu transmitir a este grupo de miúdos, conseguiu fomentar e alimentar um espírito de equipa e uma união que se manifestava em todos os momentos em que como equipa e na defesa do nome do Sporting Clube de Tomar entravam nos rinques para disputar jogos.- Parabéns a todos, jogadores, seccionistas, treinador, patrocinadores e pais.

domingo, junho 16, 2013

A vingança, é um prato que se serve frio !!!!

Sporting Clube de Tomar - 4  / S.Alenquer e Benfica - 3

terça-feira, junho 11, 2013

Acabou o sonho... e o árbitro ajudou.

No sábado, dia 8, decorreu a quinta jornada da segunda fase do Nacional de infantis, zona Sul. A equipa do Sporting de Tomar deslocou-se ao Tojal ao pavilhão da Casa do Gaiato para defrontar a formação do Sporting Clube de Portugal, esta já apurada para a final four.
 Assistimos a um bom jogo de hóquei entre duas equipas que se respeitaram e que não regatearam esforços no sentido de proporcionar um bom espectáculo desportivo.
 A meio do primeiro tempo a equipa nabantina, através de Miguel Marante, conseguiu o primeiro golo da partida, e com esse resultado saiu para  o intervalo. A segunda parte disputou-se com os tomarenses ao ataque e os leões de Lisboa a conter o ímpeto atacante dos nabantinos e a sair para o contra ataque sempre que conseguiam ter posse de bola. Tudo decorria bem para os visitantes de Tomar até que a 56 segundos do fim da partida o  Sporting de Lisboa marca um golo e iguala o marcador e cerca de vinte segundo depois bisa e passa a vencer. Entretanto os tomarenses num ataque rápido introduzem a bola na baliza adversária mas o árbitro não sanciona o tento alegando que não viu a bola dentro da baliza !!! Mais uma vez a equipa tomarense saiu derrotada em Lisboa com uma equipa de Lisboa e com um árbitro de Lisboa... Refira-se que já no primeiro tempo o juiz da partida não havia sancionado um golo do Sporting de Tomar alegando não ter visto a bola dentro da baliza.
 A equipa tomarense regressou assim com as hipóteses de ainda se classificar para a final four completamente goradas apesar de tudo ter feito (até marcar golos) para ter melhor sorte. Na próxima semana a equipa tomarense recebe no seu reduto a equipa do S.Alenquer e Benfica para a ultima jornada do Nacional. Entretanto a equipa do Paço D'Arcos defrontou a equipa do Alenquer no Pavilhão da Linha e venceu por sete bolas sem resposta, e assegurou assim o segundo posto do grupo e naturalmente a presença na final four a disputar em Valongo a par com o Sporting Clube de Portugal.
 Pelo Sporting Clube de Tomar alinharam e marcaram: João Pedro Silva(GR), João Diogo, Thomas Basílio(Cap), Duarte Ferreira, Manuel Mesquita, Miguel Borga, Miguel Marante(1), João Alexandre, Francisco Rodrigues e José Eduardo(GR). Treinador Pedro Nunes.

domingo, junho 09, 2013

Acabou o sonho...o árbitro não viu dois golos do Tomar !!!!!

Sporting Clube de Portugal - 2 / Sporting Clube de Tomar - 1

segunda-feira, junho 03, 2013

Camp.Nacional-4ª Jornada- a primeira goleada da segunda fase

No domingo, dia 2 de Junho disputou-se no Pavilhão Jacome Ratton em Tomar  a quarta jornada do Nacional de infantis, que opunha a formação do Sporting Clube de Tomar aos campeões nacionais em título, o C.D. Paço d'Arcos. Na primeira volta, o primeiro jogo da segunda fase, a equipa da linha tinha vencido no seu pavilhão por duas bolas a uma. Ficou a todos os que assistiram à partida, um amargo de boca, pois foi manifesta a superioridade da formação nabantina não obstante ser derrotada pela margem mínima.
 Agora em Tomar seria afinal "a hora da verdade".
 Logo nos primeiros minutos a equipa Ribatejana mostrou que não estava convencida pelo resultado anterior e iniciou a pressionar a equipa da linha que continuava ainda a tentar por em rinque o seu jogo sem o conseguir.
 Aos cinco minutos de jogo surgiu o primeiro golo tomarense e poucos minutos depois, na sequência de uma grande penalidade e respectiva recarga, acontece o segundo golo, e foi com dois golos sem resposta que as equipas recolheram aos balneários para o intervalo.
 A segunda parte trouxe um Sporting de Tomar mais confiante e com um jogo ainda mais fluido e um Paço d'Arcos a correr atrás do prejuízo e à beira de um ataque de nervos. Rapidamente a equipa da casa marca mais dois golos fruto do seu bom aproveitamento do desconcerto adversário e apodera-se do jogo. A cerca de três minutos do fim um "raid" de Duarte Ferreira, leva a bola às redes visitantes fechando em 5-0 o resultado final da partida, a primeira goleada neste grupo da segunda fase do Campeonato Nacional e o renascer da esperança para os pupilos do tomarense Pedro Nunes que ainda não haviam pontuado nesta fase.
 No próximo sábado a equipa tomarense desloca-se à Casa do Gaiato no Tojal, onde defrontará o Sporting Clube de Portugal com quem perdeu em casa na primeira volta por 1-2.
Pela equipa tomarense alinharam e marcaram: João Pedro Silva(GR), João Diogo(Cap), Thomas Basílio, Duarte Ferreira(1), Manuel Mesquita(3), Miguel Borga, Miguel Marante(1), João Alexandre, Francisco Rodrigues e José Eduardo(GR), treinador Pedro Nunes.

domingo, junho 02, 2013

Campeonato Nacional de Infantis - 2ª Fase - 4ª Jornada

Sporting Clube de Tomar - 5 / C.D. Paço D'Arcos - 0

RECORDAR É VIVER - OU DIVIDIR PARA REINAR ?