segunda-feira, abril 29, 2013

Entrega pela A.P.Leiria da taça aos Campeões Regionais

Na foto da esquerda para a direita: Pedro Nunes(treinador), Rui Pedro Silva(seccionista), João Pedro Silva(GR), João Diogo, Duarte Ferreira, Manuel Mesquita, Miguel Borga, Miguel Marante Pereira, João Alexandre, Francisco Rodrigues, José Silva(GR), Ives Basílio(Patrocinador McDonald) e João Paulo Silva(seccionista).

Durante o intervalo do jogo de seniores entre o Sporting de Tomar e o B.I.R.no sábado dia 27 de Abril no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, o presidente da Associação de Patinagem de Leiria fez a entrega da taça de Campeões Regionais do Ribatejo e Leiria à equipa "B" de Infantis do Sporting de Tomar. Os seniores do Sporting de Tomar fizera depois a imposição das respectivas faixas de campeões aos jovens hoquistas da formação de infantis bem como aos seus seccionistas, patrocinadores e treinador. Refira-se que esta formação conquistou o campeonato regional só com vitórias, apurando-se assim para o Campeonato Nacional do escalão de infantis.

Campeonato Nacional- Série C- 9ª Jornada

A formação de infantis do Sporting de Tomar que está a disputar o Campeonato Nacional, série C, deslocou-se a Torres Vedras no passado sábado, dia 27, para aí disputar a nona jornada frente à A.E. Física e D.
 Na primeira parte, os da casa provaram que tinham estudado bem a lição e resistiram enquanto puderam saindo para o intervalo com 0-1 no marcador, apesar dos muitos remates à sua baliza que conseguiram anular quer através dos ferros ou da intervenção do seu guardião.
 A segunda parte começou com o Sporting de Tomar a continuar a sua pressão atacante e a ser penalizado com um grande penalidade que levou a equipa da casa a conseguir a igualdade a uma bola. Depois os visitantes nabantinos tomaram conta do jogo e do marcador chegando ao 1-5. Nos últimos minutos do jogo, um remate "do meio da rua" que o guardião tomarense não viu, fez o segundo golo dos da casa, firmando assim o resultado final de 2-5.
 Com o apuramento para a segunda fase já garantido, o Sporting de Tomar continua a manter a invencibilidade na época. No próximo sábado no Municipal de Tomar recebe o segundo classificado Alenquer e Benfica que também já tem o apuramento assegurado, em disputa estará apenas o primeiro lugar da série C, que pertence à equipa de Tomar apenas com um ponto de diferença do Alenquer. Assim basta o empate para o Sporting de Tomar manter a liderança deste grupo do Nacional.
Pelo Sporting de Tomar alinharam e marcaram: João Pedro Silva(GR), João Diogo, Thomas Basílio(1), Duarte Ferreira(Cap), Manuel Mesquita(3), Miguel Marante(1), João Alexandre, Francisco Rodrigues e José Eduardo(GR).

sábado, abril 27, 2013

Campeonato Nacional- 9ª Jornada-série C

 A.E.Física e D. - 2  /Sporting Clube de Tomar -5

segunda-feira, abril 22, 2013

Apurados apesar do empate...

No sábado, dia 20, no Pavilhão da Escola D.Nuno Álvares Pereira, em Tomar, realizou-se o jogo da 8ª Jornada do Nacional, série C, onde a equipa do Sporting de Tomar recebeu a sua congénere do Atlético Clube do Tojal de Loures. O primeiro classificado do grupo recebia o terceiro classificado. Na primeira mão os tomarenses trouxeram para Tomar uma vitória por três golos sem resposta. Todos sabiam que iriam encontrar uma equipa onde pontua aquele que é tido como o maior e melhor guarda-redes do campeonato e que desta vez não se deixaria surpreender como aconteceu na primeira mão.
 A primeira parte foi um jogo de ataque com a resposta imediata por ambas as partes e ao intervalo o nulo era o resultado justo apesar do muito trabalho que o guardião visitante havia desenvolvido sem nunca deixar violar a sua baliza.
 A segunda parte começou da mesma maneira, os atacantes de Tomar apesar do muito esforço posto em jogo não tinham êxito no marcador. Um cartão azul mostrado a atacante sportinguista com o respectivo livre directo que os visitantes não desperdiçaram, abriu o marcador. A partir daí os jovens tomarenses parecem ter acordado e correndo atrás do prejuízo cerca de três minutos depois estabelecem a igualdade e dois minutos depois na cobrança de uma grande penalidade fazem o 2-1. Respondem os visitantes e de novo conseguem a igualdade, 2-2. Os da casa não baixaram os braços e conseguem o 3-2 que de imediato tem no ataque do Tojal a resposta e a igualdade com que terminaria o jogo, 3-3.
 Apesar do empate a equipa do Sporting Clube de Tomar assegurou com este ponto o apuramento para a segunda fase do Campeonato Nacional, facto inédito no hóquei em patins tomarense no escalão de infantis.
Pelo Sporting de Tomar alinharam e marcaram:João Pedro Silva(GR), João Diogo, Thomas Basílio(Cap), Duarte Ferreira, Manuel Mesquita(1), Miguel Marante(1), João Alexandre, Francisco Rodrigues(1) e José Eduardo(GR).
 No próximo sábado esta equipa tomarense desloca-se a Torres Vedras onde pelas 15 horas defrontará a A.E.Física e D.

Foto- Carlos Martins

sábado, abril 20, 2013

Campeonato Nacional de Infantis-Série C -8ª Jornada

Sporting Clube de Tomar - 3  / Atlético C. do Tojal - 3

Sporting de Tomar garante apuramento para a 2ª fase do Nacional de Infantis

segunda-feira, abril 15, 2013

Campeonato Nacional-Infantis-Série C- 7ª Jornada

                                            foto: TM-foto

A equipa do SC Tomar goleou a formação do HC Santarém por 10-0 em jogo que contou para a 7.ª jornada do Nacional de Infantis, ficando a escassos 3 pontos de garantir a passagem à fase seguinte da prova.
Num jogo quase de sentido único desde o primeiro minuto a equipa leonina chegou ao intervalo a vencer por 3-0, com João Matos, guardião Escalabitano a ser o maior entrave para o ataque leonino, ao tirar inúmeras bolas com selo de golo.
A segunda parte foi só o confirmar do favoritismo do conjunto orientado por Pedro Nunes que aos poucos foi cavando a diferença entre as duas equipas com os golos que foram sendo marcados.
Mais forte em termos tácticos e mais adultos em termos colectivos esta equipa do SC Tomar, acabou por banalizar a equipa que viajou de Santarém infligindo a maior derrota até ao momento à formação orientada por Luís Santos.
Manuel Mesquita e Miguel Pereira com 4 golos cada foram os terrores da defesa do Santarém com a particularidade de Manuel Mesquita estar para já entre a elite de melhores marcadores  Nacional neste escalão com 19 golos apontados.

Texto: Carlos Martins in Plurisports

Pelo Sporting de Tomar alinharam e marcaram: João Pedro Silva(GR), João Diogo(CAP), Thomas Basílio(2), Duarte Ferreira, Manuel Mesquita(4), Miguel Rodrigues, Miguel Pereira(3), João Alexandre(1), Francisco Rodrigues e José Eduardo(GR).

No próximo sábado, 20 de Abril, o Sporting de Tomar recebe no Pavilhão da Escola Nuno Álvares Pereira pelas 15 horas a equipa do A.C.Tojal para a 8ª Jornada deste Campeonato Nacional.

domingo, abril 14, 2013

Campeonato Nacional de Infantis - 7ª Jornada Série C

Sporting Clube de Tomar - 10  / Hóquei Clube de Santarém - 0

segunda-feira, abril 08, 2013

Campeonato Nacional de Infantis-Série C- 6ª Jornada

Cumpriu-se este fim de semana a 6ª Jornada do Nacional de Infantis, a primeira da segunda volta.
 No domingo o Sporting de Tomar viajou até à aldeia do hóquei, Turquel, onde defrontou a equipa local.
 Assistiu-se a um jogo em que a equipa tomarense teve de suar as estopinhas para abrir o marcador, o que só veio a acontecer decorridos oito minutos de jogo através de uma jogada de entendimento de bonito efeito. A partir daí, os jovens nabantinos embalaram e por mais cinco vezes realizaram golos, levando para o intervalo a vantagem de seis golos sem resposta.
 Na segunda parte a equipa do Turquel tentou através de contra ataques rápidos acercar-se da baliza verde-tomarense mas nunca conseguiu levar a bom porto os seus esforços, nem quando tentou converter uma grande penalidade que o guardião sportinguista anulou com uma boa defesa. A equipa de Tomar por mais duas vezes fez alterar o marcador a seu favor, e regressou de Turquel com um resultado folgado de oito golos sem resposta, mantendo assim a invencibilidade na época.
 No próximo sábado, dia 13 de Abril pelas 15 horas no Pavilhão Municipal "Cidade de Tomar", recebem a equipa do Hóquei C. de Santarém para a 7ª Jornada deste Nacional.
Pelo Sporting de Tomar alinharam e marcaram: João Silva(GR), João Diogo, Thomas Basílio, Duarte Ferreira(2), Manuel Mesquita(1), Miguel Borga, Miguel Marante(4), João Alexandre, Francisco Rodrigues(1)(Cap), José Eduardo(GR).

foto-TM fotografia

domingo, abril 07, 2013

Campeonato Nacional, série C 6ª Jornada - Infantis

Hoquei Clube do Turquel - 0 / Sporting Clube de Tomar - 8

quarta-feira, abril 03, 2013

Depois do dever cumprido, a diversão

      Perto de Montreux, na tarde de domingo após terem vencido a equipa de Claret e antes da final sénior Portugal/Espanha. Aqui só o nosso primeiro lugar estava assegurado.
-Foto: Cecília Noronha

terça-feira, abril 02, 2013

Chegaram eles e o "caneco"

                          PARABÉNS E OBRIGADO POR TÃO BEM TEREM REPRESENTADO O HÓQUEI DE FORMAÇÃO PORTUGUÊS, O SPORTING CLUBE DE TOMAR E TOMAR.

segunda-feira, abril 01, 2013

Montreux 2013- para recordar

Os bailarinos do encerramento,a equipa com treinador e seccionista e o amigo de todas as horas, João Barreto e os "canecos".
Um banho de hóquei, "quem corre por gosto não cansa"
"Mãe estou aqui"!!!!

Fiéis no apoio à selecção de Portugal
As equipas participantes no torneio de Juniores sub 13 


RECORDAR É VIVER - OU DIVIDIR PARA REINAR ?