segunda-feira, junho 29, 2009

ESCOLARES EM FINAL DE ÉPOCA

As duas equipas de Escolares do Sporting de Tomar terminaram a época com um jogo amigável com o H.C.Caldas. Os "A" foram jogar às Caldas enquanto na semana seguinte os "B" receberam em Carvalhos de Figueiredo a formação do Caldas. A formação do Caldas recebida em Tomar era composta por 13 jogadores, sendo 10 Escolares de ultimo ano e três infantis. As equipas de Tomar saíram derrotadas em ambos os encontros, os "As" por 10-7 e os "Bs" por 5-3.
A época 2008/09 termina com o Clinic no dia 27 de Junho e na semana seguinte, de 29 de Junho a 3 de Julho, realizam-se as primeiras férias desportivas, promovidas pela secção de hóquei juvenil para os atletas do grupo de formação do Sporting de Tomar. Esta actividade tem a direcção técnica do Pedro Nobre e do Ricardo Cardoso, e comporta além do hóquei em patins, futebol, basquetebol, badminton, natação e bowling e termina com um peddy paper na cidade de Tomar na sexta-feira, dia 3 de Julho. Considerando que esta actividade tem carácter experimental, só se aceitam 30 inscrições de entre os atletas do clube com idades entre 6 e 10 anos e que estejam federados.

quarta-feira, junho 17, 2009

sexta-feira, junho 12, 2009

BENJAMINS -FINAL FOUR

Na quinta feira dia 11 no Pavilhão da ACR Sta Cita, realizou-se a final-four dos Convívios regionais de Benjamins. O primeiro jogo colocava o UFE perante os Águias da Memória. Os primeiros venceram sem dificuldade, apurando-se assim para disputar às 17h30 o primeiro e segundo lugar. O segundo jogo seria entre a equipa do Sporting de Tomar e o H.C.Santarém "A".
A vitória viria a caber à equipa da capital de distrito por 2-5 perante um Sporting de Tomar esforçado mas sem concretizar. Os jogos da tarde começaram com a disputa do 3º e 4º lugar na prova, entre os Águias da Memória e o Sporting de Tomar, continuando a equipa do Nabão sem se encontrar e sendo vencida por 4-2, entregando aos Águias o 3º lugar e guardando para si a posição derradeira da final. O ultimo jogo, entre o H.C.Santarém e o U.F.E. pendeu sempre para o lado dos escalabitanos, que em momento algum estiveram na "mó de baixo", acabando a vencer por 7-2, e alcançando dessa forma o primeiro lugar na prova e relegando a formação do Entroncamento para o segundo lugar.

sábado, junho 06, 2009

ESCOLARES - FINAL FOUR

O Hóquei Clube de Santarém sagrou-se campeão regional de Escolares ao vencer os dois jogos na Final four realizada este sábado no Pavilhão da ACR Sta Cita.
Pelas 10 horas perante a equipa "B" do Sporting de Tomar a formação scalabitana venceu por 6-3 e à tarde perante a equipa da A.Alcobacense venceu por 15-5.
A equipa "B" do Sporting de Tomar disputou o terceiro e quarto lugar com o U.F.Entroncamento que na manhã tinha sido derrotado pela equipa de Alcobaça. Jogando bem os pequenos do Nabão não deram descanso à equipa da cidade dos comboios e venceram por esclarecedores 5-1, relegando a formação do Entroncamento para o quarto lugar da prova e assumindo o terceiro lugar.
Uma palavra de agradecimento ao A.C.R.Santa Cita que recebeu no seu pavilhão os jogos derradeiros desta prova da A.P.R. e onde os seus dirigentes foram activamente colaborantes ajudando no cronometragem dos jogos e pondo as suas instalações ao dispor das equipas finalistas dos Convívios Regionais.
Na próxima quinta feira dia 11 no mesmo local realiza-se a final do mesmo torneio mas no escalão de Benjamins.

quarta-feira, junho 03, 2009




TORNEIO DE ESTREMOZ










As equipas de Benjamins e Escolares "B" rumaram até ao Alentejo no passado domingo, dia 31 de Maio, para participarem no encerramento da época das equipas de formação do Futebol Clube de Estremoz.
Num dia de calor abrasador, num pavilhão com telhado de zinco e chão de plástico, as equipas tomarenses teriam pela frente a equipa local e o Externato S. Filipe, também de Estremoz, em Benjamins e aos Escolares estava reservada a equipa local e a formação do H.C.de Sintra.
Sem dificuldade a equipa de Benjamins levou de vencida os adversários, com 9-1 sobre o Externato e 7-1 à equipa anfitriã.
Para os Escolares estava reservada a maior dificuldade, defrontar a equipa da casa, que com sete jogadores todos de ultimo ano e com uma compleição física que colocava os pequenos leões em desvantagem, pelo menos física, e defrontar para começar aquela equipa que de há dois anos a esta parte reclama para si o ceptro de campeão da associação de Lisboa, o H.C.Sintra.
Com o primeiro jogo às 15 horas, em cima da digestão, os pequenos de tomar não conseguiram contrariar a força dos de Lisboa,e resistiram enquanto puderam, acabando derrotados por 5-1.
Duas horas depois iniciava-se o segundo jogo com a formação da casa, eram 17 horas e tinham tido apenas uma escassa hora de descanso debaixo de um calor intenso mas ninguém os conseguira afastar das bancadas do pavilhão porque queriam juntar-se à claque que assistia ao jogo de Benjamins. Cansados, mas alegres iniciaram a partida com o ritmo possível, se o calor apertava, o piso não deixava travar e a bola de tão quente tinha dificuldade em rolar, tudo isto espantava os pequenos de Tomar, que em esforço cumpriam com as ordens do treinador mas nada saía bem. O resultado final de 6-2 favorável aos da casa sendo exagerado premeia a equipa mais experiente, melhor conhecedora do difícil piso e com maior compleição física.
Como nota final, um agradecimento aos dirigentes do Clube de Futebol de Estremoz pela forma simpática e hospitaleira como receberam a comitiva de Tomar, fazendo jus ao conhecido espírito de bom acolhimento apanágio do povo Alentejano. Bem hajam por isso.

RECORDAR É VIVER - OU DIVIDIR PARA REINAR ?