segunda-feira, outubro 27, 2008

TORNEIO "CONVÍVIOS" DA A.P.DO RIBATEJO




No domingo, dia 26, o Pavilhão Jácome Ratton em Tomar foi palco para os dois jogos da 2ª jornada dos Convívios de Benjamins.
A equipa A recebeu a Juventude Ouriense e num jogo com um só sentido, venceu por 21-1, resultado que atesta bem a diferença de andamento entre as duas formações, não obstante o esforço dos pequenos de Ourém empenhados em defenderem o seu ultimo reduto, algumas vezes com o seu próprio corpo, a equipa tomarense mostrou-se imparável e com jogadas já com um assinalável recorte técnico.
A equipa B recebeu a sua congénere do Entroncamento e após uma primeira parte a vencer por 2-0, veio a claudicar nos dois ultimos tempos, mercê do maior poder ofensivo da equipa visitante, que já mais experiente e com uma formação mais homogénea acabou por vencer por 3-8.

segunda-feira, outubro 20, 2008

TORNEIO CONVÍVIOS DA APR - 1ª JORNADA

Teve início este domingo dia 19, o Torneio Convívios em Benjamins. As equipas de Tomar tiveram sortes diferentes, enquanto a equipa A se deslocou a Santarém para no Pavilhão Municipal defrontar a formação do H.C.S. a equipa B recebia no Jácome Ratton em Tomar a equipa da Juventude Ouriense. O saldo do dia fica-se por uma vitória e uma derrota. Em Santarém os A venceram sem dificuldades por 5-11, com 1-7 ao intervalo, em Tomar a equipa B saíu derrotada à tangente por 2-3, num jogo em que os mais novos de Tomar deram boa réplica aos visitantes e por força do regulamento fizeram alinhar um guarda-redes que nunca se tinha visto metido em tais "assados", o qual apesar de tudo correspondeu com a generosidade que só as crianças conseguem debitar. Parabéns a todos, vencedores e vencidos, o importante foi cumprido, todos jogaram, divertiram-se e aprenderam mais uma lição de um desporto que decidiram abraçar. Para a semana há mais...

sábado, outubro 11, 2008

TORNEIO "CONVÍVIOS" DA A.P.DO RIBATEJO - MENOS UM ...

Haverá menos um clube a disputar o Torneio Convívios em Benjamins. A informação chegou na passada sexta feira por comunicado da APR, assim o C.N.Rio Maior desiste de participar nesta prova dos mais pequenos atletas do Ribatejo.
Sem querer emitir um juizo de valor sobre as razões dessa desistência, julgamos saber que a mesma se deve ao facto de a petição assinada por seis clubes da APR e enviada à FPP no sentido de entre outras coisas ser permitido disputar aquele torneio em Benjamins e Escolares só com um Guarda Redes, bem como algumas outras alterações que colidiam com o tal artigo 60º, ter sido negada na sua totalidade pela entidade federativa.
Assim serão apenas cinco as equipas a disputar o Torneio Convívios, sendo duas do Sporting de Tomar.

segunda-feira, outubro 06, 2008

sexta-feira, outubro 03, 2008

TORNEIO "CONVÍVIOS" DA A.P.DO RIBATEJO - CALENDÁRIOS

Foram já divulgados os calendários do Torneio Convívios para a presente época no escalão de Benjamins. De salientar que esta época este escalão conta apenas com seis equipa inscritas, sendo duas do Sporting de Tomar.
Se este escalão é o barómetro da formação, será preocupante aquilo que se está a passar no Ribatejo, a diminuição do número de equipas traduz directamente a diminuição do número de praticantes, e se é verdade que a população portuguesa está a envelhecer, não será aqui decerto que esse envelhecimento se irá manifestar. Interessante é o facto de que os clubes que apostam na formação no futebol não têm mãos a medir, e o número de pequenos praticantes sobe de dia para dia. Sabemos que são muitos os factores de este alheamento da modalidade que escolhemos, o hoquei em patins, por parte das crianças e pais , mas também sabemos que muito pouco se tem feito a nível local para incentivar a captação de pequenos atletas. Será pois de alertar os clubes e as pessoas interessadas em promover a modalidade de que será de todo importante promoverem nos seus clubes, vilas ou cidades acções de captação nas escolas com demonstrações de patinagem e porque não promover convites a turmas para assistirem nos pavilhões aos jogos dos mais pequenos, saberemos assim que estaremos não só a captar eventuais novos atletas bem como novos adeptos.
Bem, e quanto aos calendários diremos que as equipas do Sporting de Tomar iniciam no domingo dia 19 o Torneio deslocando-se a equipa A a Santarém para aí defrontar o hoquei local , e a equipa B recebe em casa a Juventude Ouriense. Como na época anterior os próximos jogos de ambas as equipas estarão em destaque na coluna da esquerda deste blog.

RECORDAR É VIVER - OU DIVIDIR PARA REINAR ?