segunda-feira, maio 26, 2008

TORNEIO DAS 4 REGIÕES - BENJAMINS

Entre o feriado de quinta feira, dia 22 e o domingo dia 25, decorreram duas jornadas deste torneio. Na quinta feira a equipa A folgou enquanto a equipa B se deslocou a Oliveira do Hospital, onde sem dificuldade impôs a sua superioridade levando de vencida a equipa local por expressivos 0-10, num jogo animado mas disputado apenas num sentido e disputado maioritáriamente junto da área da equipa visitada.
No domingo dia 25, foi a vez da equipa B receber no seu reduto a equipa A do H.C.Santarém. Perante uma bancada bem composta a equipa de Santarém, não apresentava o número mínimo de jogadores para fazer cumprir o regulamento, que em dada altura se apressou a fazer os outros cumprir. Os dirigentes do Sporting de Tomar, alertaram a comitiva scalabitana para o facto, a qual entre perder por falta de comparência ou jogar duas partes apenas com três jogadores de campo optou por esta hipótese. Apesar das contrariedades regulamentares foi possível deixar a petizada por fora dos problemas e o jogo decorreu de forma quase normal, fazendo a equipa da casa rodar em ringue todos os seus elementos, facilitando assim, a tarefa do H.C.Santarém, que em ringue apenas com os atletas mais evoluidos sem hipotese ou necessidade de os fazer rodar se limitava a gerir o tempo terminando com o resultado de 2-5 a seu favor.
A equipa A foi até Coruche, onde em jogo atrasado para as 18 horas defrontou a formação local. Foi um jogo onde o mais dificil foi conseguir o primeiro golo dos visitantes, tal era a formação defensiva em bloco dos pequenos do Soraia, que perante a agresividade dos pequenos leões, davam o corpo como barreira tentando a todo o custo contrariar a avalanche dos visitantes.Após um primeiro periodo de oito minutos com o nulo no marcador, foi no segundo periodo da primeira parte que o marcador foi aberto tendo terminado a primeira parte com um 0-2. Na segunda parte foi impossível à equipa da casa continuar a anular os ataques continuados da equipa nabantina, pelo que veio a sofrer mais seis golos sem resposta, terminando a partida com um 0-8 favorável à equipa de Tomar, que assim mais se afirma como cabeça de classificação da série A deste Torneio.

segunda-feira, maio 19, 2008

TORNEIO DAS 4 REGIÕES - BENJAMINS

A equipa A não jogou este domingo em virtude de o jogo em Valado de Frades com o BIR, ter sido adiado para 1 de Junho.
Em Tomar a equipa B recebeu a equipa A da A.A.Coimbra. Mais uma vez deparou-se com uma formação que apresentava apenas cinco jogadores de campo, o que à luz dos regulamentos vigentes não é possivel de realização de jogo. Mais uma vez as crianças foram o mais importante, e o jogo realizou-se com a formação coimbrã e tentar contrariar a equipa da casa , sem o conseguir, e com os seus pequenos atletas a atingir o estado de exaustão, tal era o esforço a que estiveram sujeitos no decorrer da partida, já que só havia um jogador para substituir no banco.
A continuar este tipo de critérios na disputa de provas dos escalões de formação, resta a qualquer clube ter apenas dez jogadores de campo para logo se inscrever nas provas com duas equipas.
O resultado final de 14-2 , apresenta-se como justo e premeia aquela equipa que em ringue apresentou maiores recursos tanto humanos como técnicos.

segunda-feira, maio 12, 2008

TORNEIO DAS 4 REGIÕES - BENJAMINS


A equipa A disputou este fim de semana dois jogos a contar para este Torneio.

No sábado recebeu a equipa dos Corujas, em jogo a contar para a 4ª Jornada e que estava em atraso desde o dia 25 de Abril. Assistiu-se a um jogo bem disputado de ambas as partes. O resultado final de 11-5, espelha bem a resposta que a equipa visitante conseguiu dar à equipa da casa, obrigando sempre a que os leõezinhos de Tomar se mantivessem atentos a fim de conseguirem levar de vencida a equipa do Soraia.

No domingo, e a contar para a 8ª jornada, a primeira da segunda volta, foi a vez dos leões tomarenses receberem os leões marinhenses. São já duas equipas que se conhecem bem, desde a Páscoa era o terceiro jogo entre estas formações, e o resultado final ficou dentro dos parâmetros dos jogos anteriores. O 8-1 final espelha bem a diferença de andamento entre as duas equipas, justificado pela diferença de experiência nestas andanças entre a equipa de Tomar e a jóvem equipa marinhense.

A equipa de Tomar continua assim a contar por vitórias todos os jogos efectuados, mantendo-se , naturalmente , isolada na primeira posição na sua série com 21 pontos.

segunda-feira, maio 05, 2008

TORNEIO DAS 4 REGIÕES - BENJAMINS


O Pavilhão Jacome Ratton, em Tomar, recebeu este domingo os jogos da 7ª Jornada deste torneio.
Às 17 horas a equipa B recebeu a sempre dificil equipa do U.F.Entroncamento, e perdeu por 2-5, perante um adversário que nunca deixou os seus créditos por mãos alheias, mantendo-se sempre na frente do marcador, graças a um jogo mais ofensivo e onde o seu guarda-redes fará sem dúvida a diferença. Assim a equipa de Tomar ocupa o 4º lugar na prova enquanto a equipa do Entroncamento se situa no segundo posto.

Pelas 18 horas foi a vez da equipa A receber a A.A.Coimbra, confronto entre a primeira e a ultima classificada da série A deste torneio.
Foi um massacre à baliza estudantil, aquilo a que se assistiu, sem poder de resposta a equipa de Coimbra limitou-se a tentar contrariar a força atacante dos leões tomarenses, e só uma vez conseguiu chegar embora sem perigo à baliza adversária. O resultado de 23-0, espelha bem a diferença de andamento das duas formações. Com esta vitória a equipa de Tomar assumiu isolada o primeiro lugar na classificação na sua série com 3 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o H.C.Turquel, este com mais um jogo que a equipa nabantina e menos três pontos.

sexta-feira, maio 02, 2008

TORNEIO DAS 4 REGIÕES - BENJAMINS

Na 5ªfeira, 1 de Maio, realizou-se mais uma jornada do Torneio das quatro regiões, onde estiveram envolvidas as duas equipas do Sporting de Tomar.
A equipa B deslocou-se a Leiria onde defrontou o SCL Marrazes. Mais uma vez a equipa de Tomar verificou que a equipa adversária se preparava para pôr a jogar atletas de escalão superior, insurgindo-se contra tal junto dos dirigentes da casa, logo estes arrepiaram caminho e só participaram no jogo atletas do escalão de Benjamins. O Regulamento foi cumprido e a equipa forasteira venceu por 2-8, sem dificuldade, num jogo morno.
A equipa A recebeu no Pavilhão Jacome Ratton a equipa B do H.C.Santarém. Também aqui, e para espanto dos dirigentes da casa, a equipa visitante se apresentou para jogar com um guarda redes(o permitido) e apenas quatro jogadores de campo. Porque esta situação colidia com o regulamento em vigor, foram contactados os seccionistas e treinador do HCS, que sabendo da anomalia nada podiam fazer. Punha-se aqui o problema de frustrar as espectativas dos pequenos atletas de ambas as equipas que sem culpas no sucedido se veriam impedidos de fazer aquilo que gostam, jogar, vindo assim a equipa da casa a averbar uma vitória na secretaria por falta de comparência infringida aos visitantes. Creio que afinal imperou o bom senso, e por acordo mútuo dos dirigentes leoninos e scalabitanos, decidiu-se efectuar o jogo, sob protesto da equipa visitada que se reservou de comunicar às entidades oficiais o sucedido. Assistiu-se assim a um jogo onde os pequenos leões puseram em ringue toda a sua garra e os visitantes aguentaram enquanto puderam a avalanche ofensiva do adversário, com um guarda-redes que foi sem sombra de dúvida a estrela do jogo. Apesar disso o resultado de 11-1, espelha a realidade de um jogo que poderia não ter acontecido.

RECORDAR É VIVER - OU DIVIDIR PARA REINAR ?