segunda-feira, abril 30, 2007

BENJAMINS-TORNEIO CONVÍVIOS


Terminou na passada sexta-feira, para os Benjamins do Sporting de Tomar, o Torneio Convívios da A.P.R.
O ultimo jogo disputado com o U.F.Entroncamento, no Pavilhão Jacome Ratton em Tomar, foi favorável aos pequenos do Nabão por 10-4.
Foi um jogo interessante de seguir, onde os mais pequenos de ambas as equipas deram tudo de si, estando a equipa visitante a vencer nos primeiros minutos o que obrigou a equipa da casa a correr atrás do prejuizo, conseguindo depois dar a volta ao resultado, tendo no entanto sido surpreendida pelo crescendo de jogo da equipa do Entroncamento. Esta equipa visitante, não obstante o resultado, apresenta já uma postura em ringue bem diferente da primeira volta, fruto do trabalho que o Cajé e a sua equipa de trabalho vem desenvolvendo.
Com este resultado a equipa de Tomar assegurou o terceiro lugar na prova, onde a equipa A de Santarém é já vencedora.
Pelo Sporting de Tomar alinharam:
Tiago Mota(GR), Filipe Dantas, Duarte Ferreira, Manuel Neves, Manuel Mesquita, Tiago Narciso, Pedro Mendes, João Silva, Ruben Rosa e Gonçalo Neves(GR). Treinador Pedro Nobre, treinador de guarda-redes, Eduardo Saboga.

segunda-feira, abril 23, 2007

3º CONVÍVIO DE BAMBIS "A CARROCINHA"


Está em preparação o 3º Convivio de Bambis "A Carrocinha", numa organização da Secção de Hoquei Juvenil do Sporting Clube de Tomar, e com o patrocínio da empresa tomarense A Carrocinha. A data escolhida é o domingo dia 24 de Junho e o local, como no ano anterior é o Pavilhão Jacome Ratton em Tomar. Estão neste momento a ser efectuados os convites às equipas e está e ser organizado o programa do evento o qual já por tradição alia o desporto dos mais novos a actividades lúdicas e culturais num dia de alegria para os mais pequenos praticantes do hoquei em patins.

Oportunamente aqui daremos mais noticias sobre esta realização.

EQUIPA FEMININA-TORNEIO 25 DE ABRIL DO A.C.TOJAL




A equipa feminina do Sporting de Tomar, participou no fim de semana de 21 e 22 de Abril, no Pavilhão de S.João da Talha em Loures no Torneio comemorativo do 25 de Abril, organizado pelo Atlético Clube do Tojal, com a colaboração da Junta de Freguesia de Sto. Antão do Tojal e da Câmara Municipal de Loures.

A equipa tomarense defrontou no primeiro jogo a experiente equipa do Sesimbra, a disputar o campeonato Nacional, onde perdeu por 5-1. No segundo dia da prova, disputou o 3º e 4º lugar com a equipa anfitriã, a qual havia perdido frente ao Nafarros.
Num jogo com boa resposta da equipa da casa, as jovens tomarenses conseguiram a vitória por 4-2, alcançando desta forma o 3º lugar do Torneio.

A equipa de Sesimbra voltou a ganhar, desta vez frente ao Nafarros, conquistando desta forma o 1º lugar na competição, sendo o segundo lugar ocupado pela equipa do Nafarros.

Esteve-se perante uma festa do hoquei em patins, onde mais uma vez a organização do A.C.Tojal provou que sabe receber quem os visita, estando de parabens todos aqueles que contribuiram para esta realização.

sexta-feira, abril 13, 2007

EQUIPA FEMININA


Está em preparação o Torneio de Hoquei Feminino do A.C.Tojal, onde a equipa Feminina do Sporting de Tomar irá participar.

Oportunamente aqui daremos mais informação sobre o evento, podendo desde já adiantar que o mesmo se realizará nos dia 21 e 22 de Abril no Pavilhão de S.João da Talha no Concelho de Loures.

BENJAMINS-ALTERAÇÃO DE JOGO

Por estarem agendados para o mesmo dia jogos de Séniores, o ultimo jogo do Torneio Convívios da APR, entre o Sporting de Tomar e o U.F.Entroncamento, foi alterado para as 19 horas do dia 27 de Abril. Tal como previsto o jogo realiza-se em Tomar no Pavilhão Jacome Ratton, e aqui fica o convite aos adeptos dos leõezinhos mais pequenos para que compareçam a apoiar a nossa petizada.

segunda-feira, abril 09, 2007

BENJAMINS-TORNEIOS DA PÁSCOA


NO CONVÍVIO EM TOMAR

NO TORNEIO DO H.C.TURQUEL
Os Benjamins do S.C.Tomar, estiveram este fim de semana particularmente activos, participando em dois Torneios. Na sexta feira realizou-se em Tomar o "Convívio Páscoa 2007", onde realizaram dois jogos com resultados diferentes, perdendo perante o Sporting Clube de Portugal e vencendo frente ao C.D.Paço D'Arcos. Foi uma jornada de alegria e muita juventude em que os mais pequenos do clube do Nabão souberam receber quem os visitava e deram uma boa imagem desportiva do clube que representam. Refira-se aqui que este Convívio foi patrocinado pelo estabelecimento McDonald's de Tomar, e contou com o apoio da Câmara Municipal de Tomar, da Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais e da Associação de Patinagem do Ribatejo.

No sábado, deslocaram-se ao Turquel a fim de participarem no Torneio Páscoa em Patins, organizado pelo Hoquei Clube do Turquel, onde defrontaram as equipas A e B do clube organizador, tendo levado de vencida ambos os adversários, conquistando assim o primeiro lugar no Torneio. De salientar ainda que em ambos os jogos disputados foram dois jogadores do S.C.de Tomar que obtiveram o troféu de melhor jogador. No primeiro jogo o troféu foi atribuido ao Ruben Rosa e no segundo jogo, o escolhido foi o Manuel Mesquita.

Foi uma jornada de muito mérito para os pequenos tomarenses, onde se viram jogadas de grande qualidade e empenho e prestações individuais de relevo, como por exemplo no desempenho do guarda-redes mais pequeno da equipa leonina do Nabão,Tiago Mota, que conseguiu defender com grande estilo duas grandes penalidades.

Alinharam pelo Sporting Clube de Tomar: Tiago Mota(GR), Duarte Ferreira, Filipe Dantas, Manuel Neves, Manuel Mesquita, Pedro Mendes, Tiago Narciso, João Silva, Ruben Rosa, Gonçalo Neves(GR), Rui Ferreira e Leonardo Ribeiro. Treinador Pedro Nobre.

quarta-feira, abril 04, 2007

BENJAMINS-JOGO PARTICULAR-HÁ DIAS ASSIM!


No domingo passado, dia 1 de Abril, a equipa de Benjamins deslocou-se à Memória no Concelho de Leiria para aí disputar um jogo particular com a equipa local do "Águias da Memória".

No inicio do jogo tudo parecia correr como se esperava, com equilibrio, numa toada de parada e resposta, a que os pequenos já nos acostumaram, chegando ao fim dos primeiros 6 minutos com um resultado de igualdade a uma bola. Era um resultado aceitável perante a diferença física dos atletas em confronto. A equipa da casa fazia alinhar Benjamins que não envergonhariam qualquer equipa de iniciados que por aí vemos...mas afirmaram-nos que eram Benjamins, quizeram-nos mostrar os cartões mas não aceitámos, estavamos perante um jogo a "feijões", e mesmo na presença dos documentos como poderiamos verificar?...Confrontando cada atleta com a fotografia do cartão?

O segundo período de tempo foi desastroso, algumas falhas de marcação e erros defensivos permitiram à formação local alargar o resultado até aos 8-1.

Valeu pelo passeio esta deslocação à Memória e para os pequenos atletas tomarenses, minutos depois do jogo, já o mesmo estava esquecido, e a brincadeira da miudagem no largo da colectividade local não se fez esperar.

RECORDAR É VIVER - OU DIVIDIR PARA REINAR ?