quarta-feira, fevereiro 28, 2007

BENJAMINS-S.C.TOMAR H.C.SANTARÉM B

Disputou-se no domingo dia 25, mais uma jornada do Torneio Convívios. Desta feita a equipa de Tomar deslocou-se a Santarém a fim de defrontar a equipa B do Hoquei Clube local.
Assistimos a um jogo com um só sentido, tal era a diferença entre as duas equipas em confronto. A equipa escalabitana, formada na sua grande maioria por atletas em primeiro ano de Benjamins, pouco pode fazer perante a maior experiência e traquejo dos pequenos do Nabão. Foi com dignidade e nunca baixando os braços que os pequenos do H.C.Santarém deram a resposta possível aos leões tomarenses, o que no entanto não chegou para parar a avalanche atacante de Tomar. Com a filosofia de jogar para aprender, os pequenos visitados deram em ringue tudo o que tinham, dignificando a camisola que envergavam, foi bonito de ver, para eles tambem uma saudação de simpatia e fair play, é bonito saber perder.
Quanto à formação nabantina, fez o que se esperava e limitou-se a jogar o que sabe, terminando com um expressivo 0-15.
Pelo Sporting de Tomar jogaram e marcaram:
Tiago Mota(GR), Duarte Ferreira, Filipe Dantas, Manuel Neves, Manuel Mesquita(5), Pedro Mendes, Tiago Leonardo(2), João Silva(3), Ruben Rosa(5) e Gonçalo Neves(GR).

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

HOQUEI FEMININO EM OURÉM



No passado sábado, dia 17, a anteceder o jogo de Seniores a contar para o Campeonato Nacional da primeira divisão em hóquei em patins, onde a Juventude Oureense defrontou o Valongo, no pavilhão do Pinheiro em Ourém, realizou-se um jogo entre duas equipas femininas da modalidade. O objectivo desta partida era divulgar e promover o hóquei em patins feminino. Para tal encontraram-se em ringue as equipas do Sporting Clube de Tomar e a do Hóquei Clube da Mealhada. Num jogo agradável de seguir, as jovens tomarenses levaram de vencida as pequenas da Mealhada por um expressivo 7-2. De notar que a média de idades da equipa tomarense era francamente superior à sua oponente, e que a sua formação conta já com maior experiência nas lides hoquistas, mas na presente época está a viver um período de “jejum” em competições oficiais, embora mantenha os treinos com assiduidade e participe apenas em jogos particulares. Esta equipa do Nabão, dirigida tecnicamente por Manuel Vitorino, prepara desta forma a sua entrada na próxima época nas competições oficiais, assim seja possível encontrar um patrocinador que ajude a custear essa participação.

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

EQUIPA FEMININA EM JOGO PARTICULAR


A equipa feminina de hoquei em patins do Sporting Clube de Tomar, realiza no próximo sábado dia 17, no Pavilhão do Pinheiro em Ourém um jogo particular de promoção da modalidade com a sua congénere do H.C. da Mealhada. Este jogo acontecerá a anteceder o jogo da 1ª Divisão Nacional que oporá a J.Ouriense ao Valongo.

Esta equipa do Sporting Clube de Tomar, cumpre na presente época um periodo de "jejum", tendente a reorganizar meios e preparar as atletas tendo como meta as competições oficiais em 2007/08.

Com a direcção técnica de Manuel Vitorino, a equipa vem fazendo um trabalho de base cujos resultados são já visiveis nos jogos particulares efectuados, espera-se agora concretizar acordos com patrocinadores que possam suportar os custos nas competições oficiais da próxima época.

terça-feira, fevereiro 13, 2007

BENJAMINS-S.C.TOMAR/A.C.R.STA.CITA

A contar para o Torneio Convivios da APR, realizou-se este domingo mais uma jornada entre os mais pequenos, pondo frente a frente as hostes leoninas e as do Sta. Cita, num derbie nabantino. A expectativa era grande entre duas equipas que arcam consigo a tradição de praticar desde cedo hoquei de boa qualidade.
E se "a tradição já não é o que era", para os mais pequenos de ambos os lados ela é o que era e será. Estiveram em ringue duas equipas que se respeitaram acima de tudo, e os nervinhos dos pequenos leões falou mais alto na 1ª parte do jogo, perante um conjunto organizado do Sta. Cita, talvez o mais homogeneo deste torneio, tudo tremeu e o resultado subiu em flecha até aos 0-4, favorável aos visitantes. Na segunda parte competia aos pequenos sportinguistas correr atráz do prejuizo, e dar "o litro". Assim aconteceu, vindo o marcador a terminar com a igualdade a quatro golos . No final 0 empate conseguido quase sabia a vitória para os benjamis do Sporting de Tomar, o susto fora grande, e servira para cada vez mais se respeitar o adversário que é vizinho, provando que por ali também se trabalha bem em favor da pequenada e do hoquei tomarense.

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

BENJAMINS - CONVÍVIO PÁSCOA 2007

Como já foi anteriormente noticiado, está em preparação o Convívio de Benjamins, Páscoa 2007, a realizar no dia 6 de Abril, sexta feira, em Tomar.
Estão já confirmadas todas as presenças das equipas convidadas, que serão:
Sporting Clube de Portugal, Clube Desportivo de Paço D'Arcos e Clube Infante de Sagres, do Porto.
O programa do Convívio está em preparação e será aqui publicado oportunamente.
Este Convívio de pequenos atletas nacionais, irá reunir na cidade do Nabão, cerca de oitenta praticantes do hoquei em patins com idades entre os 5 e os 8 anos, e comportará em si tambem todos os alunos das Escolinhas do Sporting Clube de Tomar além dos componentes da sua equipa oficial de Benjamins.

RECORDAR É VIVER - OU DIVIDIR PARA REINAR ?